terça-feira, 21 de setembro de 2010

Há 2 anos atrás...

nascia a minha princesa Carmen... só de escrever estou de lágrimas nos olhos. A minha bebe tão linda e rechonchuda, de olhos ternurentos e tão mimosa nasceu dia 21 às 18:21h.
A esta hora estava eu internada no Hosp de coração nas mãos, pois tinha começado com contracções na noite e fora para o Hosp. Essas contracções parece que eram irregulares e como a minha menina dormia, estava-se maribando para se mexer e por precaução e vigilância fiquei mais cedo nos aposentos do hotel...

2 anos depois e com outra bebe em casa, a Carmen parece-me uma gigante! Mas no fundo é uma bebezona que ainda precisa tanto de colo e atenção.
Estes 6 dias de vida da Evita têm sido de altos e baixos. A 1ª reacção da Carmen no hospital foi de rejeição e muita birra. Dps aos poucos já ia ver a mana, dar-lhe festinhas. mas mais que isso não! Sofreu bastante e eu com ela, qdo se agarrou a mim no hosp a dizer que queria que eu fosse embora. Entrelinhas, nesses dias a escolinha até não correu muito mal.
Na sexta-feira o pai foi buscar-me ao hospital e a avó a ela à escolinha. Quando me viu aparecer com a Eva, meu Deus, parecia um bicho. Não queria que eu pegasse na irmã, nada de nada...
A presença do bebe começou a ser mais tolerada, mas tinha é que estar a dormir. Se por infelicidade acordasse e chorasse a reclamar por comida, a menina Carmen agarrava-se aos meus vestidos e puxava-os desesperadamente para eu n dar atenção à Eva. Foram dias dificeis, e cheguei a perder a minha paciencia, falando um pouco mais alto ou tendo o pai que intervir.
Quando me lembro disto, choro a fio. Devo ter as hormonas todas aos saltos, porque sempre que penso na minha Carmen não paro de chorar.
Mas como as crianças têm uma capacidade enorme de se adaptarem, no fim de semana as coisas amenizaram e até já nem ligava qdo via a irmã à mama. Evitámos ficar em casa pois assim mais dificil seria de gerir. Graças a Deus tem um pai galinha que a acompanha e me dá todo o apoio que preciso.
No Domingo o meu marido ficou adoentado, eu tb não me sentia nada bem e só desejava ver a Carmen a dormir. E é nestes alturas de cansaço que a pessoa não raciocina e começei a passar-me com o pai, porque a miuda está cheia de pequenas "manhas" para dormir. Não dorme a não ser se for passear no carrinnho e anda agarrada à minnie e ao bebe e se os perde durante a noite cai o carmo e a trindade. Coitado, pois ele fez o que pôde. E eu, sp que queira intervir, a outra chorava reclamando atenção, mama e fralda limpa.
Para ajudar à festa, a evita anda de sonos trocados. De dia come e dorme para de noite abrir o olho e levar um par de horas de olho arrebitado. Não chora, mas se é deixada sozinha durante algum tempo começa a reclamar e dps põe-se aos berros.
Ontem eu parecia um trapo. A carmen não dormiu a noite quase toda, queixando-se que lhe doia a boca. Deixava dormir uma ia acudir a outra...
O meu marido levou-a à escola, no caminho deixou-se dormir e ele foi incapaz de a acordar, ficando à porta da escola 2 horas à espera que acordasse. Obviamente que birrenta como estava e dps já com aquele sono dormido, não quis dormir sesta e levou todo o dia a chorar.
Fiz questão de a ir buscar e quando a vi no meio do polivalente agarrada aos seus bonecos chorando, deu-me um nó tão grande na garganta que tive que respirar fundo umas qtas x para não me descontrolar ali.
Felizmente ontem, depois de ter andado com a Eva a tiracolo para testes de pezinho, ido para infantários e levado uma bebe com 5 dias para o trabalho (coisas que se n for eu ninguem sabe, nem quer saber fazer), a Eva ajudou e pude deixar dormir a minha Carmen.
Passou uma noite mais descansada e de manhã acordou mais bem disposta.
Claro que quando chegou a parte de ter que ir embora foi o que foi. Oxalá passe bem o dia.
Tendo em conta este cenário, resolvemos apenas fazer a festinha de aniversário no Sábado.
Hoje vamos levar um bolinho do Noddy para a escolinha para ela cantar os parabens (não sei como correrá esta parte, pois ela mal nos vê deseta a chorar a dizer que quer ir embora)

Obvio que descanso que é bom nada! Dou mais uma vez graças por ter tido um parto fácil, sem pontos, porque mal sai do hospital já andava com a Carmen ao colo e a fazer tudo normal.
A unica coisa que não está bonita de se ver é o meu braço, onde a enfermeira andou a tentar espetar o cateter para o soro e rebentou-me 3 veias! Pelo que devido aos esforços tenho o braço todo todo negro.

E por aqui se vai vivendo nestas novas aventuras.

Filha linda, princesa da mãe. A mamã adora-te.
Muitos parabens!

bjos
Carla

10 comentários:

Blog da Maggie disse...

ui sei como é, passei pelo mesmo!
Apenas 2 diferenças: não tinha um Pai desses tão presente e colaborante mas tinha uma creche que ajudou mto.

Vais ver que não é fácil mas aos poucos a coisa dá-se.

Beijinho grande
Maggie

C.F. disse...

Não deve ser nada fácil... mas aos poucos tudo irá entrar nos eixos e a tranquilidade chegará.
Parabéns Carmen, votos de um futuro muito colorido. Beijinhos ;-)

Dina disse...

Um beijo enorme á Carmem e parabens á maezona. Sim este primeiros dias nao sao fáceis segundo uma amiga que passou a mesma esperiencia, mas depois ela vai adaptar-se. E tu amiga força e coragem. Qto a emoçõe stb eu ando emocional e ja me custa ainda mais ir levá-lo e ouvi-lo pedir pra ir pra casa. aiai. quanto maiores pior. Ver se te ligo hoje.
Um abraço

Unknown disse...

Querida Carla, parabéns para ti e para a tua pequenina. Tb fiquei com o coração na boca ao ler as tuas palavras - vou fazer IIU hoje e às vezes penso que a Sara vai perder toda esta exclusividade e dói-me só de pensar que lhe vai doer a ela...
Deixo-te um beijinho enorme, adorei ler a história do teu parto e coragem. Só pode melhorar.
anamar

Natália Coelho disse...

vives todos os dias uma maratona, mas tu consegues gerir isso tudo, e vais ver que em breve as coisas ficam mais faceis e simples ( pelo menos é o que desejo).
um grande bjs para toda a familia!!

Vânia e Mariana disse...

Parabéns a Carmén!!!!!Que seja um dia muito, muito feliz!!! :)
vai ser uma fase complicada, mas com o teu amor a Carmen vai superar.

Beijinhos muito grande e muita força,

Luna disse...

A mim não aconteceu o mesmo, M. já percebia tb tinha 1 ano a mais do que a tua. Reaçção foi inderença nos 1 dias, depois começou a mima-la, hoje passado um são inseparaveis
Parabénss!!
Ajuda marido ajuda e mto, foi me valeu, meus pais e marido!
Vai td voltar á rotina, vais ver.
bjocas

Raio de Sol disse...

minha querida... não sei o que é isso, mas imagino que não está a ser nada fácil...

espero que tudo comece a correr bem logo...coragem amiga...

Parabéns à Carmen e a ti! que venham aniversários aos montes e sempre felizes!

beijokas

Susana Pina disse...

Muitos Parabéns à Carmen e aos papás.
Lembro-me tão bem desse dia...
Bjs e muitas felicidades
Susana

Lina disse...

Não sei como aguentas todo esse ritmo... eu só com uma não fazia nem metade!!!
Também acho que tens que ir com alguma calma, tiveste 1 bebe há 1 semana e apesar de tudo correr bem, não deixa de ser algo que precisa de repouso e cuidados.
Tem calma contigo.
Beijinhos.