terça-feira, 28 de setembro de 2010

As princesas, as noites... e novidades

Sentei-me agora por fim, meio anestesiada e com aquela sensação que a melhor ideia que terei é ir-me deitar o quanto antes.
As noites têm sido em branco, entre a Eva e a Carmen.
A pequenina faz amanhã 2 semanas e só quer estar de mama na boca. Parece ser calminha, desde que se atenda logo aos seus pedidos. Continua muito desperta a partir da hora do jantar. Não quer por nada estar na espreguicadeira ou qq outro sitio. Dou-lhe mama, dormita, coloco-a nalgum sitio e é vê-la berrar. Por sua vez, há que fazer jantar e tentar ser consistente nas rotinas da Carmen porque anda numa fase muito critica, quer em termos de resistencia e birra, quer em termos de lamechiches, creio que por causa dos dentes (molares e afins à vista).

A Carmen tem levado a combater o sono e deixá-la dormir é uma batalha. E não sei se por causa da irmã, se por estar a atravessar alguma crise de angustia de separação, é por mim que chama e é comigo que se deixa dormir. Há noites em que a Eva ajuda, mas outras como hoje, que não dorme e o pai não dá conta dela, e eu, não consigo ouvi-la chorar desesperada, pois afinal é um recém nascido. O pai lá vai ter com ela, mas continua a chamar por mim. Hoje acabei por ir mesmo com a outra pegada ás mamas, esfregar as perninhas e costas da Carmen para ver se apagava de vez. Assim foi. O pai já ressonava, enfim...
De madrugada começa a berrar por mim, mesmo com o pai a dormir junto dela. Então é ver-me andar em viagens entre o meu quarto e o quarto dela. Ora acorda uma, deixa-se dormir...lá está a outra.
A Evita por sua vez dps daquele periodo desperta mais ou menos consegue ir dormindo. eu já a ponho ao meu lado na cama e assim que desperta é espetar-lhe com a mama. O pior é mesmo qdo se borra toda e tenho que lhe mudar a fralda. Aí abre o olho e não há quem a faça dormir. Leva bem 2 horas nisto, ai ai ai a minha vida.
Depois disto é ouvir a Carmen a berrar mais uma vez ainda o sol não nasceu a não querer mais ficar deitada, a querer vir para a sala e ver os musicais da escolinha. Lá venho eu, com sorte a outra dorme.

A falar em escolinha, graças a Deus a Carmen já anda mais resignada e do que o pai vem dizendo, que tem se portado bem. Na parte da tarde, é das 1ªs a sair, mm assim dizem que já anda impertinente. Mas eu quero muito pensar que é só mais uma fase pior.
´Dps é tentar sair com ela, para correr e extravasar, porque em casa, ainda que tenha tudo às suas mãos: brinquedos, ar livre, casinha, pinturas, puzzles, etc., etc., anda completamente fixada na TV e só quer ver os dvd da escola da musica e o moddy e de tão torta e chata que é, muitas vezes cedemos, pois fica entretida a dançar e a cantar e não "chateia", no sentido que há sp muito que fazer cá por casa.
Ai a roupa, é ás resmas! A Eva é uma bolsona de 1ª, gosta de se empaturrar com o leite e só larga qdo está a rebentar pelas costuras.

Hoje de manhã fomos ao Hospital para ser observada, pois a pediatra interna por descargo de consciencia, quis que fosse consultada pelo fisiatra por causa do braço esquerdo que parecia ter uma ligeira assimetria, normal nos partos eutócitos.
Enfim, vá lá que não apanhei grande seca e estava tudo ok, como eu previa. Dps fui comprar 2 pares de soutiens de amamentação porque os meus estão nas ultimas. E como amamentar para mim não é uma questão de dias, não posso comprar soutiens nos chineses, tem de ser uma coisa de jeito por causa do peito, e para mim os melhores são da Anita Maternity, aconselho vivamente!
Regressei a casa, acalmando a "bichinha" no sling e estava tão pedrada que me borrifei para a casa e para o trabalho e deitei-me. Passei pelas brasas por 1 horita e andei a ler um livro da Pantley sobre o sono por causa da Carmen...
Dps d aCarmen chegar fui passear com as 2 e de regresso reiniciamos o filme de sempre.
Amanhã a Eva tem consulta de pediatria. Regressarei qdo puder com mais novidades
beijocas cansadas

Carla

3 comentários:

Dina disse...

UI ui amiga que trabalheira. Imagino que andes exausta, e é bom que aproveites os segundos livres para descansar. Um beijo e força.

Luna disse...

ui Carla isso não está facíl mesmo. isso mesmo descansa manda arrumação da casa as favas, se tiveres uma senhora de confiança que dé mazinha na roupa e na casa. os molares esses malvados tb estão dar trabalheira na Petiz. força e mtos beijinhos
Luna

Raio de Sol disse...

Ler-te cansa-me...lool... tu não descansas nada, ainda arranjas tempo para ler... eu lembro-me nos primeiros tempos do G, era amamentar de 2 em 2h, quase não dava tempo de guardar as mamas...de dia e de noite...lol... e quando o colocava a arrotar, demorava sempre tanto tempo que despertava...quando dormia já tinha a fralda suja... não imagino isso com mais uma a pedir-me mama e atenção... és realmente uma mulher coragem... força amiga!