sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Olha

a estriaaaaaaa. >estou desanimada!
Porque esta sensação na pele (sensibilidade e dor ao toque) se mantém desde as ultimas semanas de gravidez, ontem começei a olhar com cuidado para a barriga e não é que tenho umas malvadas! Muito finas e brancas :(???? rrrrr.
Pois é Carlota, pensavas que passavas por uma 2ª gravidez sem mazelas? Agora é que vou ficar deprimida! Emagreço a olhos vistos e já quase não há barriga, Mal tenho tempo para as minhas necessidades básicas, às vezes sinto-me a passar.
O cansaço à noite é tanto que tenho tido dificuldades em gerir as exigências da Eva, que chora e chora. Acho que andam para aqui algumas cólicas, não mto pronunciadas... Ando com tanto sono que lhe dou mama e não me apercebo das quantidades de leite que ingere. empaturra-se de tal forma que dps tenho o dobro do trabalho porque suja tudo à sua volta com o bolsado.
A Carmen tem dormido um pouco melhor.. ao menos isso, ainda que eu tenha que lá ir de madrugada acalmá-la nem que sej auma vez.
Ontem tive um dia de cão, literalmente. A Eva só dormindo no pano, fui com ela às compras, não quis levar o carrinho de passeio, vim carregada que nem uma mula, só sentia o sangue a escorrer. O meu marido embora de licença teve que ir ao trabalho e eu tive que me desenrascar com as duas. ir buscar à creche, ir para o parque, ir buscar o jantar (ao menos isso) na minha mãe e gerir as birras do final do dia da Carmen que quando se junta com a prima sai choque.
A Carmen está naquela fase da posse, a outra não lhe empresta os brinquedos, a minha irmã grita com a filha, a carmen joga-se aos cabelos da prima... tão a imaginar? uma loucura total. E eu com a Eva na mama e a tentar respirar fundo, até porque não costumo dar importancia às birras, mas com a pressão de estar na casa dos meus pais, vê-la assim portar-se mal e bater na outra, lá tenho que intervir e dps não me reconheço pq não sou assim. Em suma: foi uma péssima ideia ter ido buscar jantar, tive o dobro do trabalho e mta chatice.
Qdo chegeui a casa finalmente já não tinha pinga de sangue. Toca a dar banho á Eva, o pai à Carmen. Começa a choradeira de final do dia da eva, é eu comer com ela ao colo, deitar a irmã com ela ao colo, enfim, enfim, enfim...
Agora é sp mais do mesmo!

A consukta de pediatria fica para a próxima

bj
Carla

3 comentários:

Raio de Sol disse...

ai minha querida... gostava de te poder ajudar... a Eva parece mesmo muito exigente de colinho... mas o meu também era assim e percebo-te, só que com uma Carmen a tiracolo tb não deve ser mesmo nada fácil...

tens que me dizer onde moras para eu te ir fazer uma visitinha... :) e ir dar um pouquinho de colo à princesa... ou se na proxima semana fores à clinica avisa que eu dou lá uma passada para vos ver... assim como assim na proxima semana vou andar com a adaptação à creche e sempre dá jeito uma companhia! :)

beijokas boas ás 3

Raio de Sol disse...

ah e quanto as estrias...deixa lá isso... são nada... mas compra um bom creme na farmácia, e vai pondo oleo de amendoas doces... quem sabe não desapareçam um pouco mais... eu não me ralo muito... já tenho há anos...de tanto emagrece engorda... :)

Dina disse...

oh amiga o que tu precisas mesmo é de descansar mais um pouquinho. As estrias...bem são marcas da vida, mas marcas boas que não te devem arreliar, porque a tua beleza está no teu coração e nas filhas lindas que tens. quem te vê por fora sem te olhar por dentro não merece um segundo da tua atenção.Aguenta firme que tu +es uma guerreira e isso é mais uma fase que vai passar. As coisas precisam ainda encaixar-se. São so mais uns mesitos e a princesa Eva vai melhorar e ainda vais ver a Carmem a tomar conta da mana. Uma beijoca grande grande e espero que as princesas te deixem descansar mais uns bocadinhos.