terça-feira, 7 de setembro de 2010

39 semanas

3ª feira de manhã! Oiço os passinhos da Carmen a correr corredor fora (que delicia) e chamo-a ao nosso quarto. Lá vem ela com a Minnie e o bebe debaixo do braço. Incentivo-a a subir a cama e atira-se às mamas. Tadinha, fica toda consolada. Já estou a imaginar o filme em duplicato!
As 39 semanas completam-se e a Evita cumprimenta a mana com uns pontapés qdo ela passa a mão na minha barriga. Ao menos isso acontece de forma espontanea.
enquanto lhe dou o pequeno almoço, A Carmen fica vidrada no Noddy (mais uma fase obcecada pelos dvd do Noddy), visto-a, faço-lhe uns tótós e ponho-lhe o seu perfume.
Começa a antever que vai sair, e hj não vai de agrado. Lá sai de mão dada com o pai e eu fico em casa a acabar de me despachar, pois tenho que ir à segurança social entregar papeladas... Continuo com aquele nó na garganta e só me apetece chorar...
Saio apressada e em passo automático chego à SS. Sento-me a aguardar a minha vez, abro um livro que folheio sem interesse e ligo ao meu marido. Ainda está na creche e diz que logo me liga. Incrivelmente a coisa é rápida e saio com uma vontade imensa de chorar... Tento me conter para não olharem para mim em plena rua. Entretanto liga-me a dizer que saiu e que ela chorava (o normal). Mas esta necessidade de chorar já contida não é só por esta situação, presumo. Aproxima-se o parto e estou muito sensivel, muito embora não alimente qq tipo de expectativas boas ou más qto ao parto, acho que é mais devido a esta pressão psicológica, a grande barriga e o cansaço de quem anda com uma miuda de 23 meses às costas. Quando tiver que ser será, e finalmente tenho a mala pronta, portanto tudo a postos.
Conforme combinado ia buscá-la antes do almoço, mas qdo chegou viu-a agarrada à sua bebe a ouvir uma história dramatizada, bem, sem chorar! Ficou por lá a falar com uma colega minha e percebeu que de seguida foram ao parque e ela tb por lá andava, já a interagir com os outros meninos!Então pediu que dessem o recado para ela ficar para o almoço. Nesta altura, ela já está mesmo KO, porque se tem levantado mto cedo e não come nada. Nesta altura já estava com a birra do sono. Foi então com o pai e deixou-se logo dormir no carro de regresso a casa. Mas tb anda a dormir mto pouco à sesta. qdo me apercebi que tinha acordado ainda lhe pus novamente na cama e deitei-me com ela e até saquei da mamoca, mas nada...
Anda muito lamechas e agarrada à TV. Eu entretanto tive que sair para colocar as papeladas em dia na clinica e qdo cheguei ao fim do dia, já ela andava parvinha. Dei-lhe banho, foi um filme para a conseguir despachar e que birras tem feito ela??? Chegou às 9 horas e apagou.
E vamos passo a passo, vivendo um dia de cada vez.
Amanhã se conseguir venho postar uma foto da minha barrigona. Incrivel que da Carmen tenho N fotos, desta daqui a pouco nasce e não tenho quase nenhuma, pelo menos actualizada.
bjs
Carla

5 comentários:

Dragonfly disse...

Mas que furacão de mulher és tu?? Eu vejo-me grega para aturar a minha com as birras que faz e não está a ambientar-se a creche nenhuma e não estou grávida no fim do tempo!! Admiro-te muito!! Que esta fase passe rápido e que a Eva chegue com paz e serenidade.

Beijo grande

Dina disse...

Oh minha linda esse fase emotiva e normal...ate eu estou emocionada a ler-te. Vês a Carmem vai-se adaptando aos poucos. E tu tudo há-de correr bem e as coisas hão-de harmonizar-se naturalmente e encaixar-se aos poucos. So é preciso tempo, aquele que o nosso Universo achar necessário. Espero que o parto seja rápido e a Evita seja tão doce como a mãe. O meu continua a ficar a chorar...mas de tarde qdo o vou buscar esta super feliz na brincadeira. BEIJO GRANDE E muita energia positiva para os proximos dias. XUAC

Raio de Sol disse...

Tu não paras mulher... com 39 semanas já eu tinha o Gabriel nos braços... :)

Espero que a Carmen se adapte logo, que passe esta fase, para poderes receber a Eva em paz... na paz que merecem...

Se te apetece chorar, chora, ao menos alivias a alma, deixa correr e tenta poupar-te um pouco, precisas de descanso amiga...

beijo grande

Lina disse...

Ai essas vontades de chorar, ainda me lembro como era. Acho que deves extravasar isso que tas a sentir e chorar um bocadinho, em casa quando estiveres sozinha.
Vais sentir-te melhor e vais andar mais calma que bem precisas de abrandar o ritmo.

1 grande beijo

C.F. disse...

Tadita da Carmem :-( deve ser muito difícil para ela e para ti. O Afonso adaptou-se bem e mesmo assim eu fico com o coração apertado quando o deixo na creche...
Vê isto como uma fase que vai passar (esperemos que rápido) e que qualquer dia ela até te vai pedir para ir para a escolinha.
Descansa... a Eva está quase a chegar... a tua foto a dançar com a Carmen na barriga quase na véspera de ela nascer não me sai da cabeça. Ai, que emoção pá!!!
Beijinhos.