quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Jardins & Flores

Os jarros soam-me a infância. Lembro-me que os tinha num canteiro e davam aquela vida ao pequeno jardim da casa do bairro...
Quando casei, o meu ramo foram simplesmente mini-jarros! E que lindo estava!
No meu terraço, o frio é abafado. Bate o sol na tarde e ando perfeitamente bem de manga curta, a disfrutar do sol e sua energia.
Ainda está recente a reforma que demos ao mesmo, que foi para muito melhor. Entramos no terraço e sentimos conforto. O chão mais escuro camufla as poeiras e as porcarias, coisa impensável de não detetar com o pavimento anterior.
O Verão passado acabei com os vasos de plástico, aqueles vasitos normalecos e quis dar um ar mais gourmet ao espaço.
Acontece que começam as febres primaveris antecipadas e comprei 3 arbustos de frutos silvestres e agora não sei onde os vou pôr. Comprei para o feito 2 vasos de barros que pintei no fim de semana, mas dá-me pena de colocar os arbustos nos ditos cujos, já que, são simplesmente uns pés que florescem na primavera  dão fruto no Verão e depois tem de se podar tudo. Mal empregues. Estou no dilema inicial.
Convenci o meu marido em colocá-los no terraço comum do prédio, acho que não incomodará ninguém, a titulo de experiencia.
Então já com os vasos livres e desimpedidos, ontem antes de ir buscar as miudas passei em 2 locais de venda de flores e árvores. Adoro estes sitios! A intenção era comprar uma estrelicia. Mas como estava longe dos preços que se praticam, refreei o impulso e fui ao outro local ver e comparar. Acabei por me aperceber que eram mais caros neste ultimo, e que o preço até estava acessivel no 1.º. Adiante...
Andei a olhar e vi uns jarros muito verdinhos que me fizeram evocar minhas memórias passadas. Não estava nada planeado, mas então, lá trouxe os jarros.
Vamos ver se consigo compor o terraço, sem o atafulhar. As plantas que estão na minha mira são mais um bambu e uma estrelicia normal ou gigante.
Também andei a arrancar uma trepadeira de um vaso de barro lindo que tenho, no qual imperam uns aloe veras. De tantos estavam, com pena removi 2 maiores e vou levar para o campo, na esperança que a minha sogra os adopte. A ideia era colocar flores da época, para dar cor ao terraço, mas para isso tinha que arrancar os restantes aloe, mas dá-me dó, e portanto terei que analisar alternativas e /ou plantar umas suculentas mais.
.

1 comentário:

Socorro Carvalho disse...

Oieee linda!
que lindinho seu blog, delicado e delicioso... amei.
Tbm tenho um blog tbm, passa lá pra dar uma olhadinha. Já estou seguindo o seu... te aguardo lá em...
www.minhasinspiracoes.blogspot.com.br
Abraços