quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Abandonaram-me...

e quase todas as manhãs a minha Carmen é uma cadelinha que chega ao meu quarto a dizer que tem uma pata partida, que os donos abandonaram-na ou não querem saber dela, ou então morreram.
Esta veia dramática e teatral da miuda, à qual nos prestamos...
e depois tem direito a mimos e lá dizemos que agora tem novos donos e que vamos  tratar dela. Enquanto isso ora faz ronha colada a nós na cama, ora lhe vou vestindo e tratando dos cabelos.
Tem graça que a pequena de x em quando também já vai fazendo o mesmo.
É isso, as crianças são uma fonte inesgotável de afetos, quanto mais se lhes dá, mais querem ou exigem.
Pelo menos as minhas, e julgo que a maioria.
Pena que o exercicio destes valores se dissipe, sob pena de não chegarem as necessidades mais básicas do ser humano. Por isso me revolto contra o estado democrático deste país. Vergonha!
Aguentem! Se um mendigo aguenta, não havemos de aguentar tb? E os sacrificados quem são?

Sem comentários: