quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

1, 2, 3, ....

4, 5, 6, 7, 8, 9, 10.... Cerra os dentes, apetece abanar e impor-me à força.
Não sou de ferro, e a minha filha mais nova, tem tirado os dias e noites para me por de cabelos em pé.
Se calhar fiquei muito mal habituada da 1ª que era obediente e não fincava o pé desta forma abusiva.
O meu ponto fraco são os timmings, e tudo o que mexa com a gestão do tempo, desequilibra-me, sobretudo de manhã :(
De noite, parece uma cabrita, a saltitar cá e lá e a fugir do banho ou da higiene.... Enquanto isso dou atenção à outra e trato-a, lava os dentes e veste-se, tudo na paz e harmonia.
Chega a vez do diabrete e é uma verdadeira caça ao homem! Quando se deixa apanhar para lavar. Se está na banheira dps não quer sair!!!!! Chega à cama e é o ritual da palhaçada. Salta, brinca e foge. Eu vou de manso, mansinho, doce, inpanciente, cansada, furiosa a explosiva.
Todas e quaisquer estratégias adoptadas, resultam 2/3 dias no máximo, mas dps volta tudo ao mesmo. Quer sair da cama e andar descalça e nua pelo chão. Se não fosse pelo frio que se faz sentir, eu estava me "cagando"! Azar! Mas assim, tem que ser vestida! Até chegar ao ponto de ter que ser à força e com uma camada de irritação. Muitas vezes saio e chamo o pai. Só dps do pai chegar e a querer vestir é que chama por mim e se acalma (mas tb não é sempre) grrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.
O cenário repete-se de manhã, cada vez mais acentuadamente.
Hoje vai ter uma sessão fotográfica na escola e então lá lhe vesti toda pipi. Um filme! Parece que faz de propósito, coitadinha, eu é que ando sem paciência  já não sei. Arrancou os ganchos, andou a rastejar pelo chão com a roupa nova, a colar auto-colantes nos leggings e ainda andou a se roçar no quadro de giz da irmã!
O pai diz que eu stresso muito, mas na verdade, para ele qualquer trapo serve para vestir. Aliás se fosse ele a despachar as miúdas  não sei como iriam para a escola.. seria capaz de jogar a mão às combinações mais foleiras que se podem fazer. Remelas? Ai isso tira-se com a unha.... Bigodes sujos? não têm, isso são pormenores.
Sinto que tenho um condicionamento negativo a esta tarefa e ela sente-o. Já disse o que sentia, que ficava aborrecida de me ralar com estas coisas. Será um comportamento inadequado de forma a captar a minha atenção? Atenção especial?
Para lhe pentear tive que ir a correr atrás dela e ficar na despensa... O lenço que lhe pus no pescoço, tirei e fez uma bola toda amassada dentro da boina....
Sem falar no dormir. Ando a ter noites horrorosas que acabam com viagens infindáveis entre meu quarto e o dela e a resignação de ficar pela sua cama. Também tem andado com tosse, mas aqui há gato...
Ontem por exemplo fui à dança de noite e foi o pai quem a deitou. Incrivelmente não me chateou nem uma vez, dormiu a noite toda e eu tb...
Xô tempestade.. que stresse.

Sem comentários: