terça-feira, 18 de setembro de 2012

Estranheza

E são de risos, partilhas, tristezas, descontroles que a vida é feita ;)
Inicio um novo ciclo da minha vida... passou rápido afinal...
a pequena saiu do ninho e começa a abrir as suas pequenas asas, timida e fragilmente...
sinto falta dela (s).
Caminhamos de mãos dadas, peço-lhe abraços fortes e apertados.
Fizeste 2 aninhos! Já?. Quem me conhece, descreve-me simplesmente como mãe.
Foste minha companheira na vida doméstica e no trabalho.
Ias pendurada a mim para todo o lado, sentias o aroma dos temperos, mostrava-te a rua, iamos para junto do mar... No trabalho tinhas uma grande piscina de grão ;) lá te enfiavas, enchendo copos e copinhos, vendo livros, entrando e saindo vezes sem fim... pedias-me que te colocasse em cima da secretária, querias escrever, carimbar, desenhar... sempre do mesmo jeito. Quando se metiam contigo escondias-te nas minhas pernas, mas levavas neste jogo... eras simpática mas também te aborrecias.
Cedo começaste a comer sozinha, pouco mas com liberdade... Gulosa, adoras pensal e chocolates, e gelados...
não consigo deixar de comparar e qdo olho para ti minha menina, constato que depressa evoluiste para acompanhares as brincadeiras da tua irmã, tua cumplice de brincadeiras, sempre foste tolerante e inteligentemente te afastavas quando a tua mana virava furacão. Apanhaste muitos empurrões, arrancaram-te muitos brinquedos das tuas mãozinhas... Mas também começaste a perceber o momento de retirar, entretens-te muito, adoras musica e tens uma delicada atracção por ela... o teu corpo move-se conforme o ritmo, és linda. 
Já não mamas, com pena minha. Não foi por falta de incentivo meu, mas assim que te romperam os teus dentinhos, não sei o que se passou, começou a ser dificil a pega. Ainda assim, virei-me para ti, disponibilizei-me para ti e continuámos a usufruir deste momento unico e mágico por mais uns tempos. 
Começaste a deixar de mamar à noite... compreendes-te facilmente mas de manhã reclamavas logo por alimento, pelas tuas maminhas.... Depois disso aos poucos desmamaste sem dares por isso, e hoje tens uma relação carinhosa com o meu peito, gostas de dar beijinhos, de afagá-lo e apertá-lo...
As noites também seguiram o ritmo das necessidades. Sem pressões, mudaste-te para o quartinho da tua irmã, 1.º no chão... depois na tua caminha. Queres a minha presença, eu ofereco-a! deixas-te dormir muitas vezes com a tua cabeçinha na minha cintura, enrolas o teu cabelinho e chupas o dedo mágico. esse dedo que te consola.
Chegou o momento de ires para a creche. Já se passaram 3 semanas, e segues ao teu ritmo, é dificil para ti... para mim, mas segues em frente por vezes com o coração apertadinho. Cresces filha com muito amor e miminhos.
Obrigada por existires! Obrigada à mãe natureza por me ter dado o privilégio de ser novamente mãe.


Obrigada à minha querida amiga e companheira Dina que sempre me prenda com umas montagens lindissimas da sminhas filhotas!

3 comentários:

Dina disse...

É ISSO amiga - acho que posso descrever-me como tu - ser essencialmente mãe.
A pequena Eva vai crescendo e saindo do ninho- tá linda a tua filhota, e a adaptação há-de fazer-se aos poucos.

Beijocas nossas

C.F. disse...

Parabéns pela mãe maravilhosa que és e pelas filhas deliciosas que a vida te ofereceu.
Beijinhos.

Raio de Sol disse...

que lindo texto... a Eva deve ser um docinho!!!!

beijo grande aos 4