quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Contratempos

A miudas lá se encaixam nas rotinas. A Carmen surpreendeu-me, não me dá preocupações. Acho que tenho (devo) ver o lado positivo de me ver sobrecarregada com 2 mensalidades de infantário, não me poupa a carteira, mas poupam-se as emoções. Não sei como seria gerir 2 adaptações. Este ano, (até ver) a miuda não se ressentiu nada, come, dorme, brinca... impecável... e eu com medo da inercia e da cabeça aluada que caracterizava a minha filhota nestas férias.

Já a Eva, pareco chata e repetitiva, mas adoraria fechar os olhos e fazer esta fase desaparecer. Que grande transtorno. Andar a mil para as deixar no infantário, dps ter que a deixar mais tarde, regressar ao trabalho e ir voar buscá-la ao meio dia. Dps ter que voltar novamente ao lanche para ir buscar a outra. Porque o pai ontem foi buscar a pequena e deu-lhe pena deixar a mais velha, mas o resultado não foi muito bom: não dormiu a sesta, andou implicativa e só querendo ver filmes e pc. Para isso, não!
O infantário fica quase a 10 km de casa, não é propriamente já ali.

POnto da situação: chora ao ser deixada, como todos os outros. Há 2 dias que fica para almoçar mas não come nada. Hoje conseguiram dar-lhe meia sopa com a promessa de ir ver a irmã. Quando cheguei estava sentada a ouvir uma história, estavam caladinhos... a educadora disse que esteve bem, chorou um bocado, dps acalmou, e ao meio da manhã andou mais chorosa outra vez...qdo me viu desatou nuns prantos.
Mais tarde quis vir comigo buscar a irmã, mas mal entrou no recinto deu de caras com a auxiliar da sua sala e desatou a berrar a dizer que queria ir embora.
*as vezes é melhor nem saber: a educadora da carmen está grávida e disse-me que foi comer qq coisa ao refeitório, estavam os pequenos a almoçar e que a eva se levantou e foi ter com ela, pos a cabecinha deitada nas suas pernas a dizer que queria ir embora e ela lá lhe enfiou umas colheres de sopa na boca. Até parte o coração, venham dizer que custa mais para as mães, o tanas! pelo menos falo das minhas, não é fácil para elas.

Mas bem, dps da seca que apanhei pois fui almoçar na casa da minha sogra que mora perto de Moncarapanho, para não ter que fazer mais viagens entre uma e outra, a eva não me dormir a sesta por ter sido picada por algum bicho e ter ido buscar a outra, chego finalmente a casa e já no final do jantar a carmen diz que vai fazer coco e chama o pai nuns prantos, a dizer que lhe doi a "rolinha", e grita não consegue fazer chichi, diz que lhe doi. Uns prantos, a dizer que quer ir ao médico... :(
ligo à homeopata, dou-lhe umas bolinhas para as dores e tenho que levá-la amanhã de manhã. Ai a minha vida! Com a bexiga não se brinca. Infecção urinária? Como? Será do wc da escola? Será de não beber agua suficiente? será será...vai fazer tt homeopático, mas como tenho que marcar consulta de rotina, vou pedir para lhe fazer análises à urina.
E qto ao infantário? e quanto à eva? o pai diz logo que não vai! Pois era o mais sensato. Como consigo gerir os horários, estar com a Carmen às 9:30 em faro, ter que entregar a eva ÀS 10H em Moncarapacho para lá ficar hora e meia, duas horas... e a adaptação?
estou farta disto, cansada. Não consigo trabalhar, não consigo treinar, não consigo tratar de assuntos pendentes... enfim

1 comentário:

Dina disse...

as melhoras a Carmem - pode ser que nao seja nada - o meu tb ja se queixou uma vez da pilinha e no dia seguinte nao era nada. Ás vezes estao ,mto tempo sem fazer xixi - esquecem-se - e depois qdo fazem doi.
beijos e calma.