segunda-feira, 3 de setembro de 2012

1.º dia

não deviam haver 1ºs dias. Sinto-me agoniada e estranha. Hoje foram as manas de mão dada para a escola.
A minha Carmen superou as expetativas e revelou-se uma sra! Em casa percebeu que era dia de regressar à escola. Na sala tb não fez qq resistencia, visto que a educadora e a auxiliar são as mesmas.
Já a pequena Eva, coitadinha da minha menina.
Cheguei à sala, ela estava bem disposta. A irmã foi levar-lhe e ficou a brincar com ela um bocadinho. Haviam meninos e meninas a chorar por todo lado, a gritarem pelas mães e a vomitarem-se. É um grupo de meninos todos novos, começei logo a ver o filme. A educadora sem mãos a medir e eu a sentir o coração lacerado por ter de deixá-la. Sabia que a minha ia ficar como todos os outros, a chorar a um canto sei lá.
Aguardei que a situação acalmasse um pouco se isso é possivel, fui para o parque com eles e percebi que o choro dos meninos começava a espaçar-se, então percebi que a minha Eva estava totalmente isolada do grupo e só agarrada à minha perna, percebi que estava na hora de partir... Custa tanto...
Entreguei-lhe ao colo da auxiliar e falei coma educadora que a vinha buscar daqui a meia hora. Ouvi os gritos e o choro dela. Sai desorientada e decidi ir tratar dos pagamentos e de regularizar as coisas...
Moncarapanho é uma vilazeca sem nada para fazer... Regressei para apanhá-la, encontrei-a de dedo na boca e a enrolar o cabelo, a soluçar mas já sem chorar. Teve aula de musica e estava ali... sentida. A educadora disse que tinha chorada mas que estava melhor....mal me viu correu para os meus braços e desatou nuns prantos a fazer as queixinhas. deve ter ficado tão cansada de chorar que adormeceu de regresso.
Andei eu a dizer-lhe que a escolinha é divertida, que vai brincar e dps chega a sala e vê meninos a quererem fugir, a gritar e espernear e a vomitar-se. Há-de pensar que aquele sitiio... aiiiiii meu deus.
Passar por tudo outra vez, custa tanto.
Amanhã acho que vai ser pior, pois já sabe ao que vai. Também vou optar por ir entregá-la já mais perto do final da hora de entrada, não me vou prolongar na sala e dps deixo-a ficar mais um pouco e assim sucessivamente a ver como a coisa vai.
beijos duma mão tristonha

1 comentário:

Vânia e Mariana disse...

Esta fase é complicada, tens que ter força...

Beijinhos