quinta-feira, 17 de maio de 2012

Minha rica filha!

é como me sinto. Amanhã a Carmen vai à sua 1ª visita de estudo sem os pais... Qdo me chegou a informaçaõ, a 1ª reacção foi de não autorizar! 1.º porque os pais não podem acompanhar as crianças, 2.º porque é um passeio na outra ponta do Algarve, mto tempo de viagem e 3.º pq me veio logo à cabeça como é que, tendo em conta as caracteristicas daquela sala poderiam 2/3 pessoas controlar o grupo.
Depois de deixar a poeira assentar, ponderei e achei por bem que ela acompanhasse os amiguinhos. Sinto que ela está mto excitada, que durante algum tempo devem ter andado a falar sobre o assunto na sala... Ininicalmente não lhe via interessada e dizia inclusivé que só ia connosco, " com a familia pequena", como ela nos chama :), mas dps senti-a com outra abertura... se bem que ela divide mto explicitamente o território casa do escola, e não conta (quase) nada do que lá se passa!
Dps apareceu-lhe esta reacção alergica na cara... amanhã indo ao passeio, não pode seguir o tt homeopático, espero que acorde melhor.
Dps do jantar, fui com ela comprar o pão para as sandes. Fugimos as 2 e deixámos o tesourinho com o pai. Já a Eva não ficou nada contente com a história e fartou-se de reclamar... Mas eu preciso de estes momentos tb com a minha filhota mais velha. Ela está tão crescida...De mão dada andámos pelo shopping, apanhámos as coisas e sentámo-nos a comer um gelado antes de regressar a casa. Não me dá trabalho nenhum, assim, neste tipo de contexto... Muito minha cumplice e amiga, qdo está com o pai, a coisa muda de figura, mt pela maneira de ser e estar do pai, que logo se queixou de eu ter-me esgueirado com a loira.
Enfim... já organizei a lancheira, já etiquetei a comida, só falta amanhã fazer as sandes e cortar alguma peça de fruta.
É absurdo, mas parece que a minha filha vai para outro continente! Minha rica filha! lol

5 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Acho que me vou sentir exactmente assim quando a Mariana for a primeira vez a um passeio, lol!!!!Deve custar tanto....Mas faz parte do crescimento delas e da autonomia...

Tens mesmo que arranjar um tempinho só teu e da Carmem, porque vos faz muito bem as 2 ;)

Beijinhos grandes

Sentada na ponta da lua disse...

O primeiro passeio "sozinha" não deve ser fácil para as mães! Já me estou a imaginar na situação... nervosinha o dia todo.
Vai tudo correr bem!
Bjs.

ana disse...

Eu ainda não a deixei ir a nenhuma visita de estudo...já fizeram a Castro Marim, mt longe de Portimão e agora para o dia da criança a Algoz ao Crazy Wolrd...hummm tb não vai, sei que se porta bem e obedece, mas tenho tanto medo...vai qd for mais velhinha!!! Ui ui mão galinha!!! Bjsss

Luna disse...

eu deixo sempre ir desde está na sala dos pequeninos, já foi a 3 para longe, ele adora!
bjos

Anónimo disse...

Deve ser mesmo uma sensação um pouco estranha... :) Mas irá correr tudo bem!