segunda-feira, 21 de maio de 2012

Carmennnnnnnnnnnnn

todas as manhãs a minha filha fica com o nome gasto.
Com o decorrer dos tempos, e se mantivermos abertura e flexibilidade, conseguimos ir gerindo os erros que cometemos, assumindo que apenas são aprendizagens para o futuro.
Quando as manhás correm mal, dia após dia temos que analisar as coisas, investigar o que não está a funcionar.
Aqui por casa, noto dificuldades acrescidas neste ultimo ano, leiam-se 3 anos da Carmen. Sei pela experiencia, que a miuda tem que sair pronta do quarto, vestida, penteada e de cara lavada. Se a conseguir apanhar a despertar, então é canja. Ainda está mole e obediente.
Acontece que, a maioria das x é ela quem acorda 1.º! Se acordar muito cedo, é o pai que vai ter com ela. De manhã, salve-se quem puder, e só a presença daquela moleza e inacção do meu marido me transtorna. É por isso que se dão na perfeição nas manhãs. Para ele, veste qq coisa, sem querer ofender ninguem, a miuda se dependesse das mãos dele, ia para a escola parecia uma ciganita, mal vestida, com um rabo de cavalo apanhado sem pentear e ainda de ramela no olho! Isso transtorna-me, não consigo deixar que isso aconteça.
Já cheguei a ter os discos humedecidos no hall de entrada para quando abre a porta limpar-lhe os olhos.
De manhã, ela não me escuta! Qto mais dissermos, menos eles ouvem, então opto por palavras: Carmen, cabelo! Carmen olhos, Carmen fruta, mesmo assim tenho respirar várias x e qdo o tempo corre contra nós, que fazer senão acelerar....sem contar q existe tb a pequena q sp suja a fralda na hora exta de saida e afins...
Compreendo o ponto de vista dos nossos filhos, mas as exigencias e pçressões estão presentes e resta-nos tentar aplicar estratégias positivas.

Sem comentários: