segunda-feira, 7 de maio de 2012

(Des)encantos

ou desabafos...
as coisas boas acontecem todos os dias...a cada gesto, brincadeira, novidade... tenho aprendido muito ser e a estar... com as minhas filhas, que são o meu universo.
Ontem que se comemorou o dia da Mãe, para mim, é um dia como todos os outros, sem mais ou menos empolgamento, simplesmente quem é mãe é mãe... sabe bem sermos mimados e retribuirmos tb esses mimos.
Ontem de manhã enquanto fui para dar um duche dps de acordar, as princesas esperavam que entrasse pelo quarto dentro, as duas com um brilho indiscritivel no olhar, como uma explosão que se permite ter... acabaram-se os segredos: estavam com uma t-shirt vestida, cada uma com uma foto da mãe com elas... O pai a filmar a entrada da mãe pingando e as meninas aos guinchos! Para mim tinha um avental todo xpto com uma foto minha com as duas no bolso. E um Cd dos Guns and roses! lol lol lol. No outro dia comentava que já há tanto não ouvia este grupo que tinha sido fã na adolescencia e o marido arranja um best of com uma dedicatória. Enfim. Foram só minhas durante a manhã, fomos as 3 passer e escolher umas blusinhas para a avó, cada uma escolheu a sua pra dar à minha mãe.
E foi um fim de semana de almoços e reencontros, com direito a banharem-se ambas todas descascadas na piscina mm com o vento frio que se fazia notar.
Quanto a mim, ando numa fase menos boa. Não sei explicar o que se passa, mas ando com os nervos à flor da pele, com menos paciencia e mais cansaço. Por vezes, embora saiba a cartilha toda de trás pra frente, não consigo lidar da melhor maneira com este apego excessivo ao pai da minha mais velha. Dãoo-se na perfeição, por vezes sinto que deixo de ser espontanea para a poder cativar e isso não me agrada, para lém de ser tudo mto mais trabalhoso. É uma fase bem sei, mas então parece que sou do contra e o papel castrador passa muitas vezes por mim. A pequena é birrenta, birrenta e birrenta. Está a sê-lo por ela e pela Carmen nesta fase...
Não sei se é cansaço psicológico, se tem a ver com alguma questão hormonal devido a ter abandonado o tratamento para a tiroide, meu deus, tenho que me tratar, mas não tenho tempo, não consigo priorizar esta parte que é importante, mas o que fazer...
venha o sol e o bom tempo que pelo menos isso vai animar-me
beijocas
Carla

1 comentário:

Luna disse...

a partir de quinta vem ai o verão!!! confesso estou fartinha de chuva.
bjos