quarta-feira, 2 de maio de 2012

Desmame noturno

para muitos parece absurdo debater-me com estas questões existencais, mas para mim é um momento marcante que me deixa nostalgica, surpreendida, vazia, livre... um misto de emoções dificeis de exprimir em palavras.
Aos 19 meses e meio, oferecemos um copo de leite à semelhança do que faço com a irmã antes de deitar. Devora-o até à ultima gota. Umas vezes já não pede sequer mama, outras insiste e digo-lhe que vai mamar até eu chegar ao nr 10. Compreende tudo... Digo que tenho um dói dói na mama (o que não deixa de ser verdade), ela antes de abocanhar a mama, dá festinhas, beijinhos à esquimó e amassa-as amorosamente. Tudo está a acontecer e a fluir sem grandes dramas felizmente. Não pensei que esta situação se precipitasse assim desta maneira, mas na realidade que mais podia eu fazer?Durante o dia as mamadas tb reduziram, mas vou continuar a dar e a oferecer. Tenho pena... mta pena mesmo...

2 comentários:

Luna disse...

Carla pelo menos conseguiste amamentar até agora, isso foi um sucesso.
bjos

Raio de Sol disse...

oh... tenho pena... mas tal como a Luna disse, foi um sucesso amamentar até agora e na altura em que eram as 2... és uma mulher de coragem, que abdicou de muito e sacrificou muito para poder amamentar por tanto tempo, agora é tempo de dares ao teu corpo algum descanso, mesmo que custe muito os 1ºs tempos... admiro.te muito sabes, tenhoo pena de não ter conseguido amamentar o meu assim... beijo grande e Feliz Dia da Mãe!