segunda-feira, 16 de abril de 2012

Inacreditável

desde que fiz o teste de intolerâncias alimentares que cortei com o leite de vaca, não pq seja intolerante (embora no meu caso se recomende uma grande redução), mas creio que é dispensável. Coincidência ou não, sinto a minha barriga mto mais lisa eo estomago menos dilatado, até a pele da barriga parece melhor!
Outro alimento que me recomendaram eliminar da minha dieta são as carnes vermelhas. Eu já quase não consumia, agora tenho evitado confeccionar cá para casa...
Hoje o jantar veio da minha mãe: esparguete à bolonhesa. É um prato que as miudas gostam e eu tb estava com fome e sem pachorra para me por a fazer mais comidas e então resolvi quebrar a restrição que me tinha feito e o resultado foi: uma bola no estômago! Senti logo o estómago mais inchado e ainda agora sinto dificuldade em digerir o jantar!
A algum tempo atrás estaria longe de atribuir esta indisposição a uma mera carne picada, mas o facto é que, deixando de consumir mm, voltar a ingeri-la fez-me automaticamente identificar a raiz do problema!
Parece que tenho banir a carne vermelha, afinal tb não faz falta.

3 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Engraçado, fiz esse teste e saiu frustrada....
Ora pois, não podia comer quase nada.....
Desisti....e não liguei nada ao resultado!!!
Posi que arroz e massas, quase nunca, batatas so de vez em quando!!!Então o que comer? peixes e carnes pacifico....não posso comer alguns vegetias, como broculos. Não posso tomar café e chá nem tostas!!!
Ora bem, perante isto ignorei e pensei....Faço cada coisa, so gasto € e isto é uma fantochada...
Mas agora deparo-me com o teu post e fico a pensar se calhar devia mesmo.... Mas ha coisas que não consigo, lol!!! Eliminas-te tudo o que deu o teu teste?
Beijinhos,

Carla disse...

olá Vãnia! o 1.º impacto é esse mm, o de mandar aquilo para outra costa!!!! Tb me deu muitas restrições! Como por exemplo reduzir muito as batatas e as massas, coisa que não consigo fazer, por causa das miudas! o que faço é, tendo consciencia de que devesse comer menos, ponho menos batata na sopa, enfio um monte de legumes na comida e escolho, mas não posso passar sem um arrozinho ou massa!!!! As coisas que disse que ia cortar mm e acho que todos deviamos fazer um esforço é nas carnes vermelhas e nos lacteos que só nos fazem é mal! O resto vou gerindo conforme acho que devo ;)à medida que vou retirando vou buscando alternativas e sinceramente dps acho que já não me faz falta!
beijocas

Vânia e Mariana disse...

Acho que vou voltar a olhar para a tabela!!! e dentro do possivel, retirar algumas coisas ;)
O Leite por exemplo eu não tomo mesmo esse já descobri que não posso tomar, mas tome derivados como iogurtes :)
Obrigada.

beijinhos,