segunda-feira, 16 de abril de 2012

Abril...

olá! os ventos não dão tréguas aqui nos meus Algarves. O sol espreita com esplendor, mas logo é abafado por alguma nuvem escura que me arrepia o corpo...
Não me apetece encasacar, apetece-me passear comigo própria.
Os passeios de fim de semana souberam a pouco. Junto ao mar era impossivel andar... As minhas filhas adoram a sua casinha e é bom vê-las crescer, partilhar e brincar... é tão bom e recompensador que no Sábado de manhã entreguei-me de corpo e alma às minhas pequenas e deixei o mundo lá fora. Não fui dançar, o meu alimento fisico, mas enchi a barriga de amor e afetos e que bem que soube.
Dps do almoço é dificil responder às necessidades desfasadas das 2, e a unica forma que temos para que descansem é sair de automóvel. O passeio sai condicionado ao campo, porque é o unico sitio em que podemos sair, esticar as pernas e estarmos descansados à distância de um olhar.
Mas também ando cansada deste destino pesado, onde escuto problemas e não descanso a alma e acabámos por seguir adiante. Parámos em Tavira e passeámos no shopping, visto que as opções eram escassas. Enfio a Eva no carro de passeio, e dorme o seu soninho e a Carmen segue alegre por escadas rolantes. Enfia-se no parque e brinca. Eu olho montras, entro e vejo coisas lindas, tudo de verão.... sandálias e roupa, tudo de verão... mas o tempo está frio e renuncio ao capricho consumista. Enquanto familias lancham no café, nós acampamos numas cadeiras e abrimos sacos do continente...lol. e assim se passa o SÀbado.
Domingo tb segue os mesmos passos. Aproveitamos a casa, brincamos com elas enquanto vamos arrumando aqui e acolá. Atiro-me ao meu ginásio e mexo o corpo, sinto-me melhor... Em vez de stressar com almoço, o pai sai e compra O Famoso frango assado e a carmen disputa por umas batatas fritas... sai dps passeio à baixa onde se devora uns gelados e parte-se agora sim, rumo ao campo! A Carmen já raramente dorme a sesta e a irmã se a sente quer brincar e não apaga.
E assim vivemos por aqui, tenho andado com menos disponibilidade para atualizar este meu cantinho e a cozinha ocupa-me mto tempo, para além de se manter a obcessão da pequena Eva a mim durante a noite... fase custa a passar... paciencia, tudo de compõe
desejos de boa semana

Sem comentários: