sexta-feira, 27 de abril de 2012

dar e gerir... atenção

e amor.... A minha caçula não é uma criança de mtas birras, porém o cansaço é algo q a desestruRA completamente. Mto sensivel e complexa, capta tudo.. pequenas situaÇões q aos mais distraidos passa despercebida pode provocar nela um turbilhão de emoções... Já conheço aquele lábio mordido de contenção. Faz-se forte sobretudo com o pai, comigo desmancha-se sp foi esse mais o meu papel.
Ultimamente anda muito pegada ao pai. ENtendo, percebo, mas às vezes ela faz-me falta! E ás vezes tenho que me obrigar a parar e rever algumas atitudes... Ontem fui buscá-la à escolinha e as auxiliares dizem que só fala do pai.... digo prontamente que é a tal fase d eencantamento... tb sem desprimor para os restantes pais, o meu marido é um pai galinha! Sempre presente, sempre pronto para brincar sem deixar de disciplinar, um poço de paciencia.
Já eu levo o dia com a Eva que me suga completamente. frequentemente tenho dificuldades em gerir o trabalho quando está comigo e não tenho volta a dar, isto desgasta-me, extenua-me. è uma menina absorvente e muito teimosa e à medida que o tempo vai passando, a cansaço vai pesando, ao ponto de chegar ao final do dia e estar desejando deitá-las! Sim, deitá-las porque eu quase não passei tempo com a minha loirinha :( Está tão habituada que seja o pai a deitá-la, antes ia dar-lhe uma massagem, cantar uma canção ou simplesmente dar-lhe um grande beijo de boa noite. Atualmente se me conseguir levantar da cama já é bom. Depois sinto falta de respirar, e se não tiver trabalho ao fim do dia, por x quero ir ao ginásio, mas dps chego a casa com um terrivel sentimento de vazio por não ter estado com a carmen.
Quando dou atenção exclusiva á mais velha, a outra deixa de fazer seja o que for e vem por-se no meio a fazer fitas de ciumes...
Ontem de manhã parecia uma desvairada implicativa e dps de meter a carmen na escola vim pelo caminho simplesmente a pensar que teria que dar a volta a isto. No final do dia, não fiz rigorosamente nada a não ser estar com elas. Participei nas brincadeiras a 100% já que a chegada a casa para mim é ir direto p cozinha fazer jantar e elas sabem disso... A carmen até tremelicava, super feliz... levei ambas para a cama, lavei a Carmen, enxotei a outra piolha para junto do pai, ia e vinha e no fim a minha Carmen estava super amorosa e meiguinha para a mãe!
Estas meninas são um poço inesgotável, qto mais têm mais querem... aliás como todos, mas estas são minhas e são ruidosas, reclamam e manifestam que algo precisa ser afinado.
Volto ao ponto de ter outra conversa com o meu marido que se dedica à Carmen com uma loucura tal, e embora esteja com a pequena temos de alternar papeis para isto ficar mais equilibrado.

1 comentário:

Dina disse...

Pois amiga imagino que seja dificil repartir tudo por ambas. Por vezes tb me sinto exausta...mas se saio sózinha muitas vezes acabo com aquele sentimento de culpa. Sim porque o ALexandre é cola cola na mãe, e o pai pode estar ao lado dele e a mae na cozinha pois pra pedir algo ele vem é á mãe. E fazer tudo com ele nem sempre é facil. Mas é isso amiga ás vezes e preciso deixar de lado as tarefas domesticas pra estarmos com eles.
Que tenhas um bom dia da mãe GRANDE MÃE!!!