quarta-feira, 25 de abril de 2012

Há que séculos

não vinha a este cantinho.. não tem sido fácil conseguir vir á net com mais tempo. No trabalho tenho estado longe do pc ou com a Eva. Em casa, ultimamente vou deitar a pequena Eva, que continua na fase cola e sp que sente a minha intenção de sair da cama esperneia em sofrimento tal que acabo por ir ficando... como ando cansada muitas x adormeço e nem dou por isso.
Por aqui as coisas mantém-se. Vão fluindo de acordo com as nossas obrigações, horários e tempos livres. Temos priviligiado os passeios e os piqueniques e é tão bom vê-las de olhos brilhantes e sorrisos rasgados!
A carmen ultimamente só tem olhos para o pai...e por vezes reage agressivamente qdo é frustrada. Esta situação acontece só em casa já que na escola 2.º consta é capaz de levar um empurrão e meter-se a chorar... Mas por cá anda com a mão leve, sobretudo se estiver cansada. Tem sido dificil manter uma disciplina positiva, condeno firmemente este comportamento mas sou incapaz de lhe levantar a mão. Já o pai que tb não é adepto da palmada, hoje passou-se e deu-lhe nas mãos, porque ela não parava de levantar a mão. Em resultado, a irmã agora tb qq coisa franze o sobrolho e faz o gesto de levantar a mão.
Birras e mais birras das duas. Chego ao final do dia cansada de tanta birra...
A juntar a isto o problema das mamadas da Eva mantém-se :( á medida que vai ganhando novos dentes a situação agrava-se e não há maneira de reverter esta tendencia que agora tem de me abocanhar a mama e prendê-la com os dentes. Resultado, fico com as mamas marcadas, não mama de jeito e eu acabo por lhe tirar a mama e dps há choro e filmes... ao ponto de hoje não tolerar sequer o contato dela na mama e me ter levantado para ir buscar um copo de leite que bebeu desenfreadamente...não queria que desmamasse desta maneira, mas tenho-me esforçado para que consiga fazer uma boa pega... ás x penso que sente a minha falta e esta é uma forma de demonstrar o que sente...mas isto acontece sistematicamente, pode melhorar um pouco para dps voltar tudo igual...não sei o que dizer, fazer... até aqui tenho deixado fluir, porém sinto que isto irá precipitar o seu desmame...
amanhá é outro dia
até breve

Sem comentários: