sábado, 28 de abril de 2012

Espelho meu...

a partir de agora já consigo olhar no espelho e fazer um prognóstico de mim mm! lol.
O corpo humano é uma máquina incrivel, dps de 2 gravidezes seguidas, 3 anos e 8 meses a amamentar... não posso dizer que estou muito mal... Ainda me sinto em mutação... não me vejo com menos energia fisica, continuo com agilidade e força e sou versátil.
Fica sp bem, buscar os nossos aspetos positivos! Quando olhei para a minha barriga, pensei que seria complicado perder tanta pele... passados 19 meses está bem... tenho uma ligeira diastase mas já não se nota grande coisa. Dps do parto fiquei desiludida e triste com umas estrias que me apareceram na barriga. Hoje estão quase imperceptiveis, felizmente!
Luto para não perder peso, a magreza não me fica bem, o que quer dizer que tenho um metabolismo rápido e preciso não perder refeições e descansar para que consiga estabelizar o peso nos 50 kg (tarefa dificil).
No verão passado apareceu-me um acne horroroso que luto, precisamente desde que começei a tomar a pilula de amamentação, mantém-se o que me chateia. Para me sentir minimamente apresentável tenho que me pintar e camuflar, coisa que não fazia religiosamente... Não vale a pena em investir em grandes tt, porque já chegeui ao cumulo de fazer p exemplo uma limpeza de pele e 2 dias dps ter a cara minada outra vez....
Deixei de tomar medicação para a tiroide, dps de tantos anos, preciso ir ao médico e fazer análises e marcar consulta c um especialista...
Outra coisa que me intriga (não me tira noites de sono) é o peito. Estou a fazer o desmame noturno da Eva, sobretudo porque não aguento com as dores ou o desconforto que tenho, a miuda simplesmente trinca o mamilo. Fico com as aureolas marcadas dos dentes e por vezes penso que vou ficar com os bicos defeituosos, lol! Acredito que dadas as circunstancias o meu peito não esteja tão mau assim (espera para ver como fica qdo a miuda desmamar de vez), tenho o musculo mamário denso e só de pensar empenho-me (não tanto como deveria) nos exercicios de musculação localizada para este grupo muscular.
Ainda assim, quando me olho no espelho, embora saiba que temos que nos adaptar ÁS circunstâncias, e tirar as elações positivas das coisas (não mudava uma virgula do que tenho feito até hoje) sinto que este peito não encaixa no meu corpo: Mirrou, estou sem peito nenhum... um pouco descaido e pequeno. Volta e meia ponho-me a pensar na correcção mamária: um assunto que vou pesquisar e amadurecer. Não tenho pretensões de aumentar as mamas, simplesmente com calma, e a seu tempo vou agarrar-me a um plano de treino rigoroso para a zona do peitoral, se a coisa não melhorar, vou ter que chantagear o meu marido. Em época de crise, as mamas esperam! Põe-SE um soutien xpto daqueles giros todos almofadados mas que eu n posso usar por estar a amamentar (não dão jeito).
Algum dia, compro umas mamas novas e jogo as minhas fora! lol.
DE resto, tudo a seu tempo retoma...hoje falo de mim apenas!
bom domingo

Sem comentários: