quinta-feira, 22 de março de 2012

Oxalá

seja uma fase breve e muito passageira.
A fase cola... a Eva sp foi uma menina que pouco trabalho deu p adormecer. Rotinas definidas, ela pp dá os seus sinais de despedida a todos cá em casa. Vai para a cama, dou-lhe de mamar e pc dps vira o rabo e adormece. Venho à minha vida e qdo volto à minha cama ponho-a no seu berço q está colado à cama e voilá. Fica dormindo a noitinha e so acorda de manhã, mtas vezes pela irmã q sp madrugou.
Acontece que o comportamento tem vindo a alterar-se: começou 1.º por manifestar desagrado em ficar sozinha, coisa que não fazia, deixava-a acordada e deixava-se adormecer, dps disso, começei a querer levantar-me e ela agarrava-me, mas com jeito lá saia. Agora rebola para cima de mim, se sente um movimento meu de intenção em ir embora, agarra-me o pescoço e fica toda aninhada a mim, até podia ter graça e não há vitalidade que aguente, porém são as noites que guardo para orientar as minhas coisas e portanto espero que isto se reverta rapidamente.
Para além disso, ando com problemas com a pega, anda-me a trincar os mamilos e por mais que tente está a ser dificil...nada igual à irmã...
logo agora que estava a pensar fazer o desmame noturno, que já iniciei (só mama antes de dormir), se acorda durante a noite não lhe dou...planeava passá-la para o quarto da irmã este verão mas estou a ver que não vai ser tão fácil como foi com a Carmen, temos uma potencial intrusa noturna, estou mm a ver.
chega a estas horas e consigo lá produzir seja o que for? Ainda para mais, hj fiquei praticamente o dia inteiro sozinha c as 2, já que o meu rico marido decidiu aderir à greve e então disse que não levava a Carmen ao infantário, pois a miuda anda cansada e tal e frito e cozido.... eu é que estou estorricada, que dps andou em 1000 afazeres e eu, vá lá que não tinha nada de especial agendado para hj.
resto de boa semana

2 comentários:

Luna disse...

Ai tu tens ser super mulher.
Faz teu coração mandar, mas não te esqueças e ti, se tu não estiveres bem, penso assim sem ajuda com noites mal dormidas chegas ao limite num instante. cuida de ti bjinhos

Luna disse...

Ps. Ana passou uma fase assim com nascimentos dos molares, só me queria a mim andava o dia todo colada a mim, alem de andar com feitio cortar á faca, coitado do M. teve passar para 2 plano. Aflição dela era tão grande chegou a ferrar-me os dentes umas vezes.