sábado, 10 de março de 2012

Sol

de pouca dura... andava eu toda contente e satisfeita que a minha Carmen finalmente se tinha rendido à sua caminha e a acordar a horas decentes eis que voltou ao habitual e tem levado a semana a acordar às 6 h e picos da matina... concerteza já a preparar-se para o novo horário de verão...
Ah pois é! Aguenta!
Então hj estou cansadissima. Acordei dps de pcas horas de sono e rejeitei logo a hipótese de ir ao ginásio zumbar... pensei antes acompanhar o meu marido ao habitual passeio matinal aos mercados, que há meses não fazia por conta do ginásio...
Antes tivesse ido treinar... talvez não me tinha cansado tanto, pois a pequena Eva decidiu que estava completamente cega pela mãe, e só me queria a mim e ao meu colo. O tempo todo de dedo na boca e a mexer no cabelo...
dps foi almoçar à pressa e sair à pressa para tentar que ambas dormissem a sesta. COM alguma ginástica a Carmen lá se rendeu e tive uma horita de sossego no campo....acabou depressa.
Andámos a apanhar frutas e folhas do jardim e no meio da brincadeira dá-me com uma pá de praia na cabeça que até vi estrelas, pensei até que me tivesse aberto da cabeça, tal foi... a coitadinha entusiasmou-se... não teve culpa e eu n me apercebi e nem tive tempo de reagir.
a miuda qdo percebeu q me tinha magoado, ficou desorientada, vermelha a procurar o pai que lavava o carro no outro lado. Foi directo á grade do muro e estava uma roseira que roça na roupa e não tem meias medidas e bate nna roseira. Claro veio com um espinho enfiado entre os dedos e muito chora. Enfim... até se pune, não preciso intervir...só quem a conhece a entende...
Ponho-me a pensar o quão complexa e sensivel é... Espero que lhe esteja dando os recursos adequados que lhe permitam fazer face ao futuro de forma positiva e equilibrada.
Oxalá que sim.
Já a outra, nos seus quase 18 meses, é pragmática e independente... mto inventora mas agora noto que está muito mais agarrada a mim... e tem me sugado as energias. É uma menina absorvente e não lida bem quando divido as atenções com a irmã- E chata e persistente, não desiste facilmente daquilo que quer....
enfim, vamos ver o que o Domingo nos reserva.

1 comentário:

Dina disse...

POr cá tb andamos num periodo de acordar a meio da noite. Pior so eu que dpeois tenho dificuldade em adormecer.

beijocas as princesas