sábado, 24 de março de 2012

Ninho vazio

ontem senti o meu ninho vazio, quando me vi com as 2 para tratar sozinha.
geralmente a tarefa é dividida. Deito eu a pequena, o pai a maior... mas o pai foi ver o jogo de futebol e eu tive que me desenvencilhar.
Há momentos atrás eu deitaria a Eva enquanto a Carmen bebia o leitinho da noite e brincava um pouco com os seus bonecos, mas no estado actual das coisas em que a pequena não dorme e não me larga não podia correr esse risco. Então estendi os tripartidos no chão do quarto da carmem e fiz todas as rotinas a 3. Lavaram mãos, dentes, pijama e dps fomos para o quartinho da carmen.
deitei-me no chão com a Eva e enquanto lhe dava de mamar, ia contando uma história à carmen.
Como seria de esperar, a Eva deu voltas e mais voltas para cima e para baixo, enquanto a outra se deixou adormecer normalmente. Esta fase já sei que exige toda a minha paciencia e disponibilidade e que não vale a pena lutar contra isto, tenho é que ficar ali... deixei-me ficar até que finalmente a pequena dormiu.
O meu marido chegava nesse instante. Vim para a sala e chegou o dilema: vou ao meu quarto e vejo tudo vazio... que estranheza! Penso no que vou fazer já que ainda não me tinha preparado psicologicamente para uma mudança destas. É de aproveitar? Humm, dps a Carmen madruga e acorda a pequena que já de si não dorme a horas decentes... E se a pequena acorda`durante a noite, será que a ouço? Será que consigo voltar ao esquema de viagens ao quarto da frente? Uma coisa é certa: ir buscar a Eva ao meio da noite não! Levá-la pra minha cama de manhã não!!!
Fiquei tentada em levá-la para a minha cama qdo me fui deitar, depois no meia da minha confusão mental, pensei em não fazê-lo. Fui ao meu quarto, voltei ao delas, a rondar como uma loba desorientada... Decidi ir deitar-me para o chão, com a cabeça para os pés da Eva...
Dormi maravilhosamente bem, talvez por estar mais descansada! A EVa não acordou. De manhã quis mamar, dei-lhe mas estava a trincar-me o mamilo e tirei-lhe a mama... chorou, a outra acordou...
Para a carmen, disse-lhe que tinha ido para a minha caminha ter com o pai e vim de manhã... tb não quero que ela se habitue ali à minha presença...
sainda não sei o que vou fazer. Talvez aproveite a onda para fazer a transição para o quarto da irmã...veremos

1 comentário:

Luna disse...

Eu aproveitava a onda, quanto mais tarde fizeres essa transição pior, ela vai adorar dormir no mesmo quarto do que a irmã, não nego as 1 noites vais sentir diferença mas depois habituas-te, espero finalmente as tuas noites ganhem qualidade.
bjos
Luna