quinta-feira, 8 de março de 2012

As minhas mulheres

estão bem e recomendam-se :)
a Carmen finalmente recuperou das pequenas maleitas e isso nota-se no seu estado de espirito. Na escola dizem que está mais solta e que anda feliz. Tenho-a ido buscar cedo e apanho-a no parque. Adora trepar as arvores e andar na terra.
Já disse que podia fazê-lo já que os pais não deixam os meninos andarem na terra, pois vão sujos para casa. Também agora está em plena fase da fantasia e uns dias é a Pipi, outros é o Mogli e quer que imite vozes de personagens dos desenhos animados que mais gosta.

Hoje de manhã dizia-me cabisbaixa: "ninguém quer saber de mim", a jeitos de receber mimo. é CLARO que lá faço muito teatro e vou dar-lhe colinho e atenção, enquanto a pequena Eva tenta logo se infiltrar entre nós, muito ciumenta.
A Eva está muito engraçada, não há duvida que a irmã é uma otima companheira na sua viagem de descobertas. Expressa-se muito bem (gestualmente e com algumas palavrinhas) percebe tudo e cumpre ordens simples.

Hoje é o dia da mulher, um dia igual aos outros... Socialmente ainda não me desvinculei das crias, e não penso ir jantar como o fazia. Pela carmen não tinha problemas, mas a pequena EVa ainda pede a minha presença para adormecer e eu sair de casa para jantar mais tarde não me apetece. É um momento em que aproveitamos para reencontros e por conversa em dia, mas também um dia que marca a emancipação da mulher... trouxe muitas vantagens sem duvida, porém as exigências e direitos equitativos desmembraram também os instintos maternais. São os sacrificios conscientes ou não que fazem o mundo girar, mas que abafam e distanciam-nos dos afectos.
Considero-me uma mulher moderna, considero que também a vida me tem ajudado no propósito de me dedicar ás minhas crias, redefeni prioridades em função delas. Claro que a maternidade não é só cor de rosa e há momentos complicados, não sou lirica.... Porém esta é a minha postura.

bjos a todas as mulheres

Sem comentários: