segunda-feira, 26 de março de 2012

E de que tamanho está a vossa paciencia?

Poeticamente a minha é uma grande abobora, mas à medida que o tempo passa, a abóbora vai sendo desfeita, partida, até que sobram as sementes... Não as jogo fora, pq colocando-as ao sol, ainda servem para bastantes coisas!
Ora bem, esta mudança de horário provocou um pequeno caos matinal, tudo atrasou. Hojé é Segunda de S. Tarde o que quer dizer que trabalho a partir das 18h sem horas pra voltar. Poderia adiantar muita coisa, orientar outras tantas, acontece que a Eva está numa fase de carência, tipo seca extrema que o pais atravessa. e portanto, é urgente mudança de atitude da minha parte: virar-me para ela, dar-lhe maisssssss atenção ainda, para ver se os problemas da pega se alteram e as noites se dormem melhor.
Acontece que ela se alimenta disto e quanto mais tem, mais quer. Até aqui tudo bem, se eu não tivesse casa para (minimamente) orientar, cozinha para limpar, refeições para preparar e aindo por cima, com máquinas a avariarem. isso mesmo! Não sie o que se passa, mas a minha Fusioncook, hj disse que não queria funcionar. A bimby para mim é insuficiente: sopa, pratos, saladas, vegetais. Maldito fogão! Detesto o fogão, mas terei que ir desencantar os tachos até ver o que se passa com a máquina.
O marido chega e eu ainda fico pior, só me apetece dispararrrrr. ahhhhh. Vou ao ginásio levantar pesos numa aula de pump, dps de deixar tudo ao lume e regresso, com a cozinha caótica, com a Eva cheia de vitalidade e vontade de brincar e eu a tentar ver se consigo dar um duche e orientar a vida que n tarda tenho sair pra ir buscar a outra e deixá-las com o pai e ir trabalhar....
Mas pq é que as coisas são assim? Porque temos que trabalhar para ganhar dinheiro e não nos podemos dedicar mais aos filhos? Como posso rever as minhas atitudes, quando não me restam alternativas? aqui não há tempo pra descanso, não há avós e isso às x revolta-me.
Detesto viver sob este tipo de pressão, não é sadia.
Já vomitei e agora sigo à minha vida que o tempo não para.
É verdade, aindfa não foi desta que a Eva passou para o quarto da irmã! Muita dificuldade em orientar os timmings das 2. Necessidades diferentes. Eva precisa ir deitar-se mais cedo, o trabalho é dividido pelo meu marido e a etrapa seguinte é entrar em sintonia de forma a conseguir deitar as 2 ao mesmo tempo, qdo isso acontecer, a transição acontece.

boa semana

2 comentários:

Dina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dina disse...

POR CA estamos iguais ou pior. Cozinha em caos ja que a maquina da louça avariou e o marido ta a tentar arranjar - logo é moveis tirados do sitio maquina a meio da casa meio desmontada - e melhor nem imaginanres - isto dá-me cabo dos nervos. Ontem ate o alexandre estava nos seus dias não - birrinhas queria mimo esfrega-se por mim - dou colo aos minutos entre fazer jantar no meio do caos e isto. Ja no final da noite volta-se o piolho pra mim "Oh máe estas zangada comigo?" "Oh filho não a mãe esta aborrecida que perdeu o comendo da TV" e foi tambem. A noite foi mais uma - alex com pesadelos e eu com dificuldade em dormir. Hj estou de rastos.
Força ai e é so uma questão de tempo e reorganizas as peças soltas. Por ca a mudança de horarios tb ainda me anda a afectar.
beijocas