quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Fluindo

ao sabor das meninas...
Ontem decidimos dar um "rebuçado" à minha Carmen e não foi à escola! Como tinhamos as coisas orientadas e o pai ainda não iniciou as aulas, fomos até à Ilha do Farol.
Não há dinheiro que pague a felicidade das miudas, sobretudo da Carmen. Ela correu, foi a mergulhos, fez castelos na praia e portou-se lindamente no restaurante.
Já a Eva, que ontem foi acordada pela irmã, depois de fazer a viagem de barco estava mais para o outro lado e deixou-se dormir quase à beira da praia. Dormiu uma bela sesta ao fresquinho, uma sra. sesta, o que tb permitiu dar mais atenção à Carmen. A outra cordou quase à hora do almoço, mas é um espectaculo de menina! Entretém-se com qualquer coisa e a Carmen tinha estado a apanhar conchas e pedras e colocava-as na piscina. O pai encheu com água e a Evita vai de chapinhar, apanhar pedrinhas, jogar pedrinhas....
Fomos a almoços, já come à mesa. A sopa que levei quase não pegou ela quer é da nossa comida. Pedi massada de peixe, lá ia dando umas massas mais escorridas, peixe mandou-me comer a mim.
Andaram com as sestas trocadas, e portanto dps do almoço a Carmen não tarda dorme e a outra estava parvinha porque não queria estar no carrinho e eu tb não lhe podia tirar, porque estava bastante sol. Gerou-se por momentos alguma tensão pq me aflige qdo chora aos berros, mas pc dps já estávamos no bar da praia e ela andava toda feliz. Voltámos para a sombra, e brincadeira tem sp a Eva. A outra dormia e assim ficou até irmos embora, pq o barco era às 16 horas. O seguinte só às 18:30. Tornava-se tarde...

E assim passámos o dia. A Carmen anda muito saida da casca. Tenho que lhe aparar o pelo da venta.
Esta manhã não me queria, cheia de ciumes disse: "Vai já ter com a tua Evita". ahahahahahah, porque fiquei na cama com a pequena.
Tem uma memória de elefante e hj estava sentada no canto das brincadeiras a contar a história da "Polegarzinha! à irmã. Ia folheando o livro a contar a história tal e qual... Até arrepia, os gestos, as pausas, a facilidade de se exprimir....
e pronto, dps toca todos a sair de casa...

Sem comentários: