domingo, 25 de setembro de 2011

As festas, os passeios...


e a trabalheira... Nem imaginam! a festinha das manas no Sábado correu mto bem. Todos se divertiram, comeram e beberam. Agora se me perguntarem se voltaria a organanizar a festa? Acho que não, pelo menos até me esquecer dos trabalhos que tive!
Vamos começar pelos anos da Carmen na quarta. Embora tenhamos decidido por comprar um bolo, visto haver outra amiguinha a fazer na mm data, estava empolgada com o bolo da Carmen e já que tinha o material, havia de o fazer. Então vai de ligar o turbo, para conseguir dar almoço à Eva, deitá-la e ter tempo de rechear o bolo e decorá-lo em 3 quartos de hora antes de ir levar o outro bolo para o lanche da escola! bom, lá consegui e ficou bonito. Depois posto a foto pq me tinha esquecido da máq. fotográfica no carro e o meu pai ainda não me deu as fotos dessa noite.
Arrumar tudo, deitar as miudas para no dia seguinte ir ao zoomarine. Nada estava preparado, mas isso não é problema, já estamos tão habituados que enquanto um punha a tralha na mala, o outro orientava o almoço e rapidamente nos pusemos à estrada. A Carmen ia excitadissima a cantar as suas canções preferidas. Chegámos lá, e fomos ver o espectáculo das aves. Ela ainda estava a se familiarizar com o local e acho que não lhe achou grande piada, porque haviam umas aves mto rápidas e ela nem percebeu onde andavam...
Fomos logo de seguida ver o espectaculo dos golfinhos. Pensei que ia vibrar. Mas embora fosse dia de semana em fins de setembro o zoomarine estava cheio e qdo lá chegámos não apanhámos o lugar mais indicado. Ela estava longe e como envolvia umas danças sincronizadas, a Carmen começou a variar e estava no rubro da birra. Pensei que o caldo se ia entornar, porque o pai acabou por se chatear e ela não aproveitou o show... encontrou lá uma menina, agarrou-se a ela, dançou mas estava nitidamente aborrecida. Terminou, e fomos para a zona dos carroceis. Nesta hora aproveitei para tentar lhe dar algua coisa de comer mas ela estava cega com aquilo. Andámos no carrocel, de seguida fomos para a roda gigante. Na fila, não queria esperar, a fazer fitas, mas eu, paciente fui explicando e ela lá acalmou. ENquanto isso, a Eva que é um anjinho andava com o pai a almoçar. Depois viu um comboio e queria andar. A altura dela estava mm ali no ponto de não puder ir, mas esticadinha tinha luz verde! Mas choro de meia noite pq queria que eu fosse com ela. Tinha que a tirar dali aos prantos, pois eu não podia ir. Là expliquei que ela podia ir, que ela era capaz, era corajosa, então ela limpou as lágrimas, encheu o peito de coragem e lá foi. E dps? qauem a tirava dali? A mana já dormia, la a distraimos e fomos almoçar. Já não consegui ir ver o espectaculo dos leões marinhos de manhã. Entretanto a Carmen foi com o pai à piscina enquanto eu estava perto da eva. Regressou cansada e dormiu. Uma adormece, outra acorda! Entrámos no aquario, ahhhh, haviam de ver a minha eva! Deslumbrada, agarrada aos vidros, abater e a dar gritinhos!!!!! Dps da Carmen acordar, lanchámos e fomos então ver o dos leões marinhos. Aí sim, a Carmen delirou, adorou. Coloquei-me mm perto e central... ela e a irma de olhos esbugalhados a verem as focas, os leões marinhos! .... um espanto. No final ainda andaram a ver os aquários dos bichos e estavam mm encantadas. ENTREI na loja e comprei 2 leões marinhos: o grande e o bebe para cada 1, é claro que a Carmen se apoderou dos 2.
Já eram 5 da tarde, decidimos ir pq o ultimo espectaculo dos papagaios ´começava só as 17:30h e ainda tinha que vir buscar as fotos dos brindes que fiz para o aniver e ir às compras pq não tinha hipótese 6ª feira.
Finalmente em casa, estava mm mto cansada e já a pensar como ia fazer, visto que tinha que ir à clinica na parte da tarde e ainda não tinha nada orientado para a festa, sendo que tinha que fazer os salgados e o bolo de aniversário.
Haviam de me ver na 6ª feira de manhã, feito louca. A Eva parece que percebeu e estava chata chata, só a querer colo e a reclamar. estava a ver a vidinha andar pra trás. A minha sorte foi que liguei à minha irmã que foi buscá-la para ir dar uma voltinha com ela.
As minhas máquinas não pararam 1 minuto e eu até corria: Recheio para os fofos de atum, recheio para os quiches, para a empada...
Louca, decidi fazer o recheio do bolo de aniversário com ovos moles e amendoa. Só pra complicar está certo! Então vai de escladar amendoa, pelar, triturar e tudo o mais. Nunca corri tanto na vida, vá lá que me considero desenrascada e qdo a campainha tocou, já tinha a massa dos fofos feita e foi só colocá-los no forno. Ufaaaa. Toca a dar um banho rápido enquanto a eva dorme e seguir para o trabalho.
Tinha que fazer o bolo quando chegasse e parva, ao final do dia, pensei eu que com a minha bimby era só por as coisas lá pra dentro e o bolo ia cozendo nas calmas enquanto cuidava das meninas. Fui fazer uma receita nova. Resultado: saiu mal! Não cresceu, estava esquesito.
Para ajudar, a Carmen nem por nada adormecia e a Eva igual. Eu deitada e a pensar no que ia fazer e nunca mais podia ir reverter a situaçõ, visto que não podia deixar para Sábado. Voltei finalmente, e decidi fazer um pão de ló de chocolate e outro normal, visto que a hostia que mandei fazer para o bolo era A4, tinha que utilizar um tabuleiro rectangular dos grandes... ainda fiz os pães-de-ló e andei a arranjar os brindes e a tratar dos berloques pra decoração.
Sábado mal acordei entrei em "pânico". Sabia que o tempo não era mto, sabia que as minhas filhas não estavam a colaborar e sabia que ao meio dia tinha que as ter a almoçar e pouco depois lhes iria dar a pancada do sono e teria que ter tudo pronto para por no carro e levar para o campo onde seria a festa!
E mais! Não tinha o cartão para por o bolo e a pasta de acucar não era suficiente para decorar o bolo! Pedi ao meu marido que saisse com as miudas. Massa folhada nas bancadas, fazer os folhados de salsinha, estender as massas dos quiches, ligar fornos, rechear tudo o mais rápido possivel... Saio de casa a correr para ir comprar outra base para o bolo e a pasta. Olho ao relógio. Finalmente o bolo. O resto orientado. Tinha pedido à minha avó pra fazer os outros doces: salame, bolinhos de coco e leite (...) e à minha mãe pra fazer as gelatinas, pudins e mousses...
Vai de recortar o bolo, recheá-lo e decorá-lo. Entretanto as miudas chegam, ainda andava de volta do bolo. O meu marido deu-lhe pra limpar a casa, emv ez de cuidar das miudas... Resultado: a eva já nas minhas pernas, a andar por ali, eu a ter que por cadeiras a proteger o forno, ela a trepar tudo, cai e cai-lhe uma cadeira em cima.... eSTAVAcom vontade de explodir, de gritar de raiva, mas pensei que melhor era consolar a miudam ver o que tinha passado e entregar ao pai.
Depois de muita corrida, tudo estava pronto. as meninas comeram. fui dar banho à eva, enquanto punha um pouco de base e me pintava (estava com um aspecto medonho), a eva deixa-se dormir ao meu colo, ando a por as coisas nos sacos com ela ao colo, pq se ia pro carro, não podia deita-la na cama... a Carmen excitada não quer dormir a folga, como sp o faz durante o percurso até ao campo.
Pensei logo que ia fazer birras de cansaço mas portou-se bem! Chegada lá, a minha empreitada ainda não terminava, Há que decorar o espaço, e dispor as coisas, fazer as sandes. às pressas termino. Vou ao wc e ponho um vestido, de chinelo fico. Os convidados começam a chegar e eu vou recebendo uns e outros. A minha Carmen encantada. A eva um espectáculo. vai a toda a gente, houve alturas em que nem sabia com quem estava ou andava. No final correu tudo bem.
Mas a moral da história: organizar e sobretudo preparar as coisas com miudas pequenas não lembra a ninguém. Não me meto noutra.
As fotos da festa ficam pra próxima, mais uma vez a máquina ficou algures e as fotos andam noutras máquinas. logo mostro os meus bolos que tanto stresse me deram

2 comentários:

Dina disse...

Ufa Ufa pois assim não dá mesmo. Eu faltei um dia e fiquei sozinha em casa a fazer tudo, mas pouca coisa pra pouca gente. Imagino tu. Mas olha a festa correu bem e ja passou. Beijo grande grande.

ana disse...

eUfa!!! Até fiquei cansada de ler lollll ainda bem que correu tudo bem!! bjss