sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Conversas de caminho

para a escola

tem sido pai a levar a Carmen, porque o seu horário assim o permite. Enquanto faz a viagem, leva tb a Eva e eu na clinica consigo orientar alguma coisa que exiga 2 mãos!
às Sextas sou eu que a levo e vamos sp conversando plo caminho até chegar.

Eu para a Carmen: -Filha o que queres ser qdo fores grande?
Ela: - Queio ser uma mãe fóte (forte)
Eu: - Sim e mais? Queres ser professora como o papá, ´médica, cantora ?...
Ela: - Doutoia (Dra).
Eu: - De quê? dos olhos, ossos, etc, etc.
Ela: - Dos meninos. Para tratar dos meninos doentes..
- Mãe num queio ir pa escola. Num gosto da escola...
Eu: - Mas a mamã vai trabalhar, senão não tem dinheirinhos pra comprar comidinha....
- Então és o Balu e vais cheirar a minha sala. Faz a voz do balu mãe
(...)
E assim vamos saltando de conversa em conversa. Hoje não ficou mto convencida. coitadinha! Mas sei que logo logo lhe passa.

bom fim de semana
Carla

1 comentário:

Dina disse...

Pois o meu gosta da escolinha, não gosta é de se despedir da mami.

Deixa que ela ha-de adaptar-se e começar a gostar da escolinha.

O meu não diz que vai ser ...diz que é ou Doutor e la vem com a parafernalia de coisas medir-me a febre ver a boca e ouvidos...ora diz que e Mestre cozinheiro e é ve-lo andar com as forminhas das bolachas ou as colheres de pau.

beijos