quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cola,lapa, pastilha elástica

falo mais precisamente da minha Eva.
Entra nos 12 meses, naquela boa fase da lapa, que só quer colo... agarra-se às minhas pernas, fica mto sentida qdo a ponho num sitio e tento fazer alguma coisa... mesmo falando com ela, dando brinquedoooos.
Não anda, gatinha às pressas por todo o lado e se fica calada é porque vem aí asneirada: ou está arrancando as folhas de alguma planta, mexendo na terra de algum vaso, trepando para o sofá, ou mexendo na gaiola da rata, tentando enfiar o dedo na casa desta...
tb estamos na famosa fase de viver de caldeiradas de fome. Não quer a sopa, e hoje o seu almoço foram 2 ou 3 grãos, umas quantas uvas e uns miolos de uns fofos de frango que tinha feito.
Vá lá que não stresso, plo menos em relação à comida. O meu lema é oferecer, não quer? azar!
Agora a sério, recomendo a leitura do livro do pediatra Carlos Gonzalez "mi nino no me come". Eu sigo mais ou menos esta corrente.
Assim sendo, é-me impossivel mto orientar em casa, o lema tem que ser: RUA. Ela fica feliz, eu relaxo, porque em casa é mais o tempo em que tenho que desarrumar, sp a por-lhe coisas à frente pra me deixar fazer outras e`às tantas entro em parafuso.
No trabalho as coisas para já, estão calmas. Já vou notando os efeitos da crise...mas tenho sp que fazer e assim, vendo o outro lado da coisa, posso dedicar-me com menos stress às miudas.


1 comentário:

Dina disse...

Parabens Evita.Estás a ser bem mimadinha.hehe
Pois quanto á comida o meu tb come enquanto quer quando ja nao quer mais não come...e deixa sempre comida no prato, em casa, eu devo encher-lhe demasiado o prato mas ele não é comilão.

Mais uns mesitos e ai esta ela a andar!!

beijocas