sábado, 29 de dezembro de 2007

É amanhã

Mais uma vez chego ao quarto de hotel, depois de muito passeio e claro está- extenuada.
De manhã, embora tenha acordado cedo, sentia-me mole e sem acção. Mas... , não ia ficar todo o dia a criar raízes fechada no quarto.
Saímos de manhã, depois do pequeno-almoço rumo a mafra. Não conhecia o palácio, por isso estive a registar com todos os sentidos, o imponente edificio, a igreja e o jardim. Andei pela baixa e depois partimos para a Eriçeira. Que vila linda! Mais um passeio pelas ruelas típicas que acabam por se fundir à deslumbrante costa. Mar! Atraída pela aquela exuberante paisagem, vou registando todas as sensações, os cheiros, as pessoas e as diferentes tonalidades.
Deparei-me com um rochedo imponente, que com a mão do homem, se tornou acessível ao mortal. Existiam escadas, bancos, pequenos muros onde se podia contemplar a paisagem. Senti-me em harmonia com a Natureza e por momentos perco-me em pensamentos. Penso em tudo e nada e aproveito a brisa do mar que bate nas rochas. O meu lindo por ali andava e eu estava longe... comigo, dentro de mim. Em segundos e sem me aperceber, uma onda é projectada contra a rocha e cai em cima de mim. Cabelos, casaco, calças...o meu marido ri, e eu também. Embora estivesse frio, não praguejei... Caminhamos um pouco e encontro um banco onde penduro o meu casaco que pingava e pus-me ao sol, a ver se secava um pouco. Faço o meu qi-gong e sinto-me em paz.
Um pouco mais apresentável (menos molhada) vamos procurar um restaurante para almoçar.
Pego no telemóvel e escrevo mensagem às minhas lindas a contar o que se tinha passado.
Duas interpretações generosas e unicas, que embora diferentes, se complementam...
A Dina diz-me que foi uma benção da Deusa do Mar ;) e a Catarina diz que a onda era ela...
São uma queridas! Depois para me preencher mais o dia de felicidade, falo com a minha "bibia" linda, a minha sobrinha.
Regressámos ao hotel, troquei de roupa e fomos aproveitar o resto do sol junto ao mar do Estoril.
Sinto-me sossegada comigo mesma. É amanhã a punção. Tenho que estar na clinica perto das 10 horas. Vai correr tudo bem.
Beijinhos

3 comentários:

Dina disse...

minha linda amanhã é mais um dia importante por isso não podia deixar de passar por cá e dizer-te que estou com os pensamentos positivos virados para ti.

Até o mar te abençoa.....

Uma beijoca grande, e muita serenidade

Sandra Neves disse...

Desejo que amanhã toda a sorte do mundo esteja concentrada em ti, no teu marido e nos teus ovinhos.
Não sei se és muito crente, mas como eu sou, desejo-te que Deus esteja com vocês e vos ampare.
Beijinhos Grandes e Boa Sorte
Sandra

A partilha é um tesouro! disse...

Minha amiga,
Desejo-te que a sorte te acompanhe amanhã e sempre, e que tudo corra como o desejado.
Uma velinha já está acessa e outra sem falta amanhã me acompanhará durante o dia.

Sei que estás preparada e isso é muito bom.
P.S- Gostei da onda :-)