segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

continuamos igual

já vi melhor, pior, já me rendi, já me fartei... enfim
Têm sido uns dias desgastantes. Não sei que tipo de virose a miúda apanhou. Depois de 24 horas de febre a febre foi-se e começaram um cem número de queixas mais ou menos acentuadas: dores cabeça, dores barriga, impertinência, olhos constipados, ranho, falta de apetite, boa disposição seguida de abatimento....
No Sábado sem febre não saimos, o apetite foi regressando qualquer coisa. Quis ir para a sua cama de noite, sinal que estava melhor....embora o sono fosse muito instável, acabei por a trazer novamente para a minha cama. Apanhei um susto, pois sangrou do nariz, pensei sei lá o quê. Miúda histérica sem deixar ver o que se estava a passar... acabei por concluir que se tratasse de um vaso que danificou ao arrancar as macacas secas que se formam com tanto muco.
No domingo continuava sem febre e portanto decidimos levá-la um pouco a um parque coma irmã. Brincou um pouco, e fomos almoçar com a minha mãe. Lá em casa comeu relativamente bem, mas começou a dizer que queria ir deitar-se, levei-a para a cama da minha mãe e dormitou. Claro que tive que me por a andar logo.
A irmã começa a mostrar alguns sinais de maturidade ou sei lá, pois pediu para ir passear com a tia e a prima e assim levou a tarde toda fora sem os pais. Uma evolução gigante.
Em casa comecei a ver a outra a piorar, e senti-me logo arrependida de querermos apressar as coisas: ele era olho com especie de conjutivite, era dores barriga, era dores testa e a febre a querer voltar.
Passei uma noite de cão, a levantar-me constantemente mesmo com ela na minha cama, ora porque quer agua, ora pq quer chichi, ora porque quer chá, ora porque tem ranho....
Decidi, face ao cenário, auto-convencer-me que era necessário continuar em casa, pois a miuda não estava em condições de ir para a escola.
Acordou muito mal disposta porque lhe disse que iamos à médica. Passou, não me deixou fazer nada do que fosse em casa e tive que novamente me render à situação e agarrei-me à zona das brincadeiras e comecei a dar uma limpeza nas caixas que estavam uma vergonha. É só usar, e depois jogam tudo para dentro dos sitios, um monte canetas feltro sem tampas, lapis de cor todos por afiar, quadro todo escrito e seco, aspirar e pronto a pequena aderiu à brincadeira e ajudou. Ao menos isso.
Quando dei-lhe o almoço, começou uma birra tão grande, mas tão grande fruto do cansaço sei lá, a dizer que não queria ir à médica. Vi que aquilo era tudo cansaço e deitei-a, não insisti. Continua deitada a dormir, falhei a consulta :( e não consigo ligar ao consultório a avisar pois não me atendem, que estranho.
Continuo aqui de mãos e pés atados, ainda por cima peço para me contactarem com pacientes a informar que não estou na clinica e estão se maribando para mim :(
O meu marido foi ao funeral de uma pessoa muito querida para mim e eu não tive sequer oportunidade de me despedir, face a isto tudo, sinto-me completamente aprisionada a esta casa.
E agora o que eu faço? A miuda está muito melhor.... mas eu quero saber se tem alguma otite, pois ela queixa-se de tudo, e eu não consigo dar conta do melhor tratamento homeopático para lhe dar :( começo a sentir alguma desorientação e embora eu não siga, caso não ache essencial, as prescrições medicamentosas da médica, queria estar segura relativamente ao diagnóstico, ao que a criança tem.
E pronto, vou jogar-me à cozinha, tenho roupa para estender, coisas para arrumar e não sei nado do meu marido e quando vem e se vai buscar a outra.... oh god.
espero que as coisas estejam bem melhores amanhã

1 comentário:

Dina disse...

oh amiga que chatice . A C. ja pareço eu ora mlhoro da constipação ora me sinto pior. este tempo não ajuda.
As melhoras´~
beijinhos