sábado, 22 de fevereiro de 2014

UM pouco de já tudo...

já me preocupei
já stressei
já vi o diabo...
já cuidei
já desesperei
já saturei
já me resignei

estou completamente de rastos. Não tenho actualizado o blog porque a minha casa foi atingida por uma tsunami de doenças que não têm fim.
Primeiro as doenças da pequena que recuperou.... depois o pai que apanhou uma valente gripe o fim de semana passado foi à cama.... comecei a pedir aos santinhos que a coisa ficasse por ali mas não :(
Na passada 2ª feira acordei com a cabeça a estalar e simplesmente ñ conseguia levantar-me, sentia-me mal quando o fazia... fartei-me de dormitar nesse dia... Doente vi chegar a C a casa com uma valente constipação. Não foi preciso muito tempo, foi só a madrugada para chegar a febre. Depois o cenário foi ficando cada vez pior, entre cuidar da miuda que em média me chamava de meio em meio minuto e eu a arder com febre... Rebentou comigo. Foi a febre, foi a tosse e o ranho sem fim... ao final do dia saltava com dores nos ouvidos... Desesperada fui tratando tudo com homeopatia. Na 4ª feira levei-a à homeopata e resultado: uma bronquite aguda... Muitas mezinhas, anti viral e muitas águas e bolas.... Nessa mesma noite a pequena começou tb a arder em febre... Queixas de dor de cabeça, dor de barriga e muita tosse e ranho.
Foram noites e dias de pesadelo entre uma e outra. A atender as 2, praticamente sozinha, pois o pai tinha que trabalhar e acompanhar a obra da casa que entramos numa fase decisiva : eletricidade e saneamento.
Na 6ª feira levo-AS à homeopata: C melhora significativamente já sem broncoespasmos e com menos kilos e kilos de ranho... Se ganhasse € com a expetoração e ranho desta miuda teria ficado rica.
Quanto à mais nova, pelo mesmo caminho: infecção vias respiratórias e sei lá mais o quê. Mais cuidados, mais águas, mais tratamentos.
Por vezes acho que roço o limiar da loucura, porque coloco a voz de tal forma que até a mim me impressiona, não é gritar, é um falar de garganta que é capaz de se ouvir a quarteirões de distância...
Com isto, a minha alimentação foi-se... Chegaram tb cólicas ou dores de barriga nem sei, 2 noites com cólicas ao ponto de hoje ter acordado com uma dor tão, mas tão grande no peito que me assustei pensando que poderia estar a dar-me qualquer coisa... nem levantar conseguia, só com a ajuda do marido.
Depois peguei no tablet e pus lá os sintomas... percebi que tinha o esterno inflamado e que poderei ser devido a problemas gastrointestinais.... e tem lógica, fiquei mais aliviada, pus uma botija de agua quente e pouco depois tive que me fazer à vida.... A pequena sem parar de se queixar da barriga, a maior melhor, mas já a bater com a cabeça nas paredes por estar enfiada em casa.... uma loucura, a meter-se com a irmã...
Vi-me enlouquecer (cada vez acontece com maior rapidez, pois as minhas necessidades começam a colidir drasticamente com as delas) e sai para o terraço, deixei-as sozinhas e disse que tinha que me acalmar... estendi roupa e fui arejar a cozinha que entre gerir uma birra da maior, esqueci-me das amendoas que tinha no forno a torrar e quando cheguei era uma fumarada que só vendo....
dps de descascar os legumes para a sopa, percebi que tinha que sair de casa, que isto estava descambar. Liguei à médica que disse que podia sair, que as protegesse na cabeça e assim foi. Saí um pc, fui ao parque. A pequena quase nem quis sair do carro de passeio e eu já tou numa fase tão decadente que me sentei no meio do chão com um saco de tangerinas que havia comprada, descascando e dando de comer à outra...
enfim... mais um dia...
já não tenho mais para dar.... estou no meu limite.
sai dps do almoço porque queria ver os pontos de luz da casa... não consegui....
fomos ao campo, a pequena estava tão impertinente que só visto....
regressei às pressas, com uma certeza:
2ª feira, têm que regressar à normalidade. Já não aguento mais nem um dia.
Se não melhorarem até 2ª feira, vou deixar de lado as minhas convicções e vai de antibiótico.
Atiro a toalha ao chão... preciso de me recompor, parece um esqueleto... Tanto treino para numa semana evaporar-se tudo.
Já deixei a dança, com isto tudo vontade é nula de ir a módulos de seja do que for...
preciso paz, preciso silencio,
bom resto fim de semana

2 comentários:

Dina disse...

Resta-me enviar um saco daqueles bem grandes cheios de energias positivas. O meu melhorou mas esta semana ainda vai ficar bem longe da dita vacina anti-alergeneos. Para a semana decido como fazer. E que ouvir opiniões medicas e tentar discernir o certo e eo errado deixa-me de rastos. jokas

Ana Isabel disse...

Olá Carla:
Eu compreendo as tuas convicções e realmente os antibióticos não fazem bem nenhum, mas quando já existe uma infeção respiratória, não sei se a homeopatia é suficiente.
A minha toma bolinhas por prevenção e raramente fica doente´o que é muito bom mas quando tem uma infeção, não arrisco.Uma infeção mal curada pode trazer complicações. Não leves a mal mas é aminha opinião. Bjs