quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Como estamos por aqui e a homeopatia

tenho andado tão desconfiada com o tempo e com a saude das meninas que não me tem sequer apetecido escrever sobre isso ou outra coisa qualquer.
Por enquanto os tratamentos homeopáticos estão a resultar. Não tenho nada a apontar da homeopatia, até porque felizmente as minhas filhas nunca andaram tão doentes como este ano, e mesmo assim, a homeopatia tem dado conta do recado.
A experiência que tenho com o antibiótico é que dei à minha filha mais nova pela 1ª vez por conta de uma otite que perfurou o timpano... fez tratamento e passado nem 1 mês teve outra otite e mais uma série de doenças em ite....
o antibiótico é de evitar, é a minha opinião. A miuda nossa vizinha, sendo o exemplo mais recente ainda a semana passada deram-lhe antibiótico por conta duma otite. Regressou à escola e veio para casa doente.
A mãe foi 3 x às urgências pediátricas, gastou uma pipa de massa e ei-la cheia de tosse, igual ou pior à que as minhas filhas têm.
Quando as miudas tossem de noite, ou têm nariz obstruido, eu sei qual remédio homeopático a dar.... e elas melhoram.... Sei que o vapor da cebola alivia a tosse de noite, assim como o vapor do eucalipto abre o canal olfativo.... Tb sei que o vapor da batata é excelente para os bronquios e que pudemos mergulhar os pés deles em agua fervente com algumas mezinhas antes de se deitarem....
Também sei que a terapia magnética pode ajudar...
é uma questão de ser prudente e cuidadoso. Eu faço homeopatia às minhas filhas com um rigoroso acompanhamento. Têm sido observadas: garganta, adenóides, ouvidos e auscultadas... e vem para casa com novas águas e bolas à medida que os sintomas evoluem favoravelmente.
A homeopatia é eficaz, vai ao cerne da questão. Agora nem todos nós estamos disponíveis física e mentalmente para andarmos a dar águas de meia em meia hora e bolas e mais bolas... sobretudo quando as doenças atingem todos ao mesmo tempo e não temos as nossas energias calibradas... é mto difícil e saturante...
o que é certo é que elas vão melhorando.
Pela 1ª vez na minha existência levei a pequena às urgências pediátricas quando andou muito em baixo, antes de recorrer à homeopatia... Pois vim de lá com as indicações que eu já as fazia por iniciativa própria: ben-uron em casa de febre e esperar.... dar bebegel por conta dos gases... enfim
Mas o que a miúda tinha era mm uma gastrite...
quanto a mim, não irei às cegas enfiar um batalhão de medicamentos e antibióticos às miúdas.
Só espero é que não voltem adoecer simultaneamente e que eu esteja bem de saúde para continuar neste ram ram de bolinhas e boletas.
Para mim as desvantagens da homeopatia prendem-se à morosidade do tratamento (em alguns casos) e aos preços que temos que desembolsar.
Esta é a minha experiência: tudo com conta, peso e medida.
Saúde para todos!
fui

Sem comentários: