sábado, 1 de outubro de 2011

As minhas energias

andam bloqueadas...
esta semana andei mais aborrecida, cansada, sem vontade de muito fazer...
De certeza que para este estado de espirito contribuiu esta fase terrivel da Eva que não me dá descanso. Sem apetite, chata, muito chata, sp a choramingar e a dormir mal.
Na semana, sp que não estou a trabalhar, tenho adoptado a estratégia de sair de casa, porque a miuda não dá tréguas.
Por vezes ando sem rumo, aqui e ali, simplesmente saio. Sinto saudades das minhas colegas de trabalho, visto que agora trabalho sozinha... sinto falta de um fim de tarde na esplanada a jogar conversa fora sem a pressão dos horários.
PRESSÃO! É essa a palavra que define o meu dia a dia, Ando sempre pressionada. Ou é no trabalho pq tenho que tratar das coisas com rapidez aproveitando a ausencia da Eva. Quando estou em consultas, é pressão pq tenho que sair... Pressão para conseguir dar o almoço à Eva a horas, pressão para ter o jantar tratado.... pressão para não me atrasar a ir buscar a carmen à escola ahhhhhhhhhhhhhhh. ultimamente não tenho gerido tão bem esta minha companheira.
Eu sei o que me falta! Falta jogar fora esta energia que tenho, que quando é retida começa a prejudicar-me. Não posso levar sp a viver em função dos outros (não falo das minhas filhas pois estas são a minha prioridade), mas sim dos problemas que os outros me apresentam todos os dias (não, não falo da minha profissão), falo daqueles que vomitam para cima de mim os seus problemas, eu tenho que ouvi-los, porque esses são 0S importantes e tudo o resto é secundário.
Tb tenho o direito de me sentir cansada, saturada.
Hoje tive um dia de cão. estava cansadissima mas com as meninas não posso encostar-me. A Carmen a fazer avarias, torta tortinha e a irmã... ai a irmã... todo o tempo colada, a fazer beiço, a chorar... Rendi-me às bolas homeopaticas mas nem isso ajudou. Qualquer distracção e lá vinha berreiro. A carmen a bater à irmã....
Hoje tinha um jantar de aniversário do avô do meu marido, e, embora precise ver pessoas, decidi não ir. Ele levou a Carmen e eu fiquei com a EVa. Dei-lhe o jantar e liguei a musica bem alto. Peguei nela e dançei... não o posso fazer sozinha, como terapia para exorcizar estes bloqueios, pois bem, que seja com a lapa! Pouco instantes dps a Eva já dormia, sem stress, sem luta, sem voltas, sem chuchadelas eternas de mama... Que alivio. Deito-a.
Regresso e pego nuns pesos e vai de levantar ferro. XôÔOOOO, assim sai tudo. Agora estou moida, mas mto mais leve.
Tomei uma decisão. Vou inscrever-me no ginásio. Preciso deitar fora isto. Quero voltar a fazer aulas de grupo, mexer-me, saltar, pular, dançar.... Em casa, mm com um ginásio todo equipado não consigo, não tenho tempo.. Começo, recomeço, surge alguma coisa e pronto já não dá.... Não consigo e preciso. É um € extra, é um esforço pq tenho que tentar conciliar na hora do almoço, qod já estou esfomeada... mas tenho que tentar, por mim e para a minha saude mental.
vou aproveitar este silencioso...
fui

2 comentários:

Dragonfly disse...

Já ponderaste colocar a Eva na escolinha, nem que seja só de manhã?

Dina disse...

nem fazes ideia de como te entendo, e de como tb precisava disso - do ginasio e de estar em grupo com outras pessoas. Estou sózinha 90% do tempo e os outros 10% com o Alex tentando gerir tarefas domesticas e atenção ao filho. E tal como tu ginastica em casa hahah hj e uma copisa pra fazer amanhã outra e a ginastica anda sempre adiada. e no trabalho ás vezes passo semanas sem ver ninguem.
Mas tu és uma mulher cheia de força e tens as ferramentas por isso vais conseguir ultrapassar essa que é so uma fase.

beijocas