terça-feira, 25 de outubro de 2011

Novas

cá estou eu! ando sem vontade de escrever, porque tem-me aparecido tanta coisa para fazer que...
os dias passam-se sp da mesma maneira, com ritmo acelarado, sempre com muita coisa para fazer. Quem disse que era pêra doce conciliar trabalho com assitencia aos filhos?
Isso é mito ou utopia!
Desde que me levanto até que me deito, não páro. Ontem dizia eu para o meu marido que fui "sugada" até à exaustão.
Correr levar a Carmen, voltar para consultar paciente, sair disparada para casa preparar a sopa fresquinha que a Eva não vai comer, orientar cozinha, vestir outra coisa e ir para o ginásio. Chegar, a Eva que não me tinha praticamente visto, não me quer largar um segundo. É distrai-la, qdo não dá é ir fazendo as coisas com ela ao colo. Limpa, guarda... sem falar na tempestade que fez no Domingo à noite que me deixou o terraço numa lástima. Arvores caídas, terr apor tudo qto é lado, flores partidas, vasos ensopados em água... enfim!
Mas olha-se ao relógio e há que dar ou tentar dar lache à pequena, despachá-la pra ir buscar a irmã.
Esta que tem energia, mta energia, não pode voltar logo a casa, tem que andar, correr, extravasar antes de regressar, senão é um castigo para adormecer. Assim sabe Deus! Lá ando pela cidade fazendo pequenos recados e regresso a casa!
Voltamos ao inicio, preparar jantar, dar jantar às duas, limpar a porcaria toda que a Eva faz... Finalmente tentar dar um banho pq o marido entretanto chega, mas deposita-me logo a Eva que se borra e fica na cama em completa loucura de brincadeira com a irmã. Toca a preparar pijamas, dar banho à Eva e com toda a calma do mundo tentar adormecê-la que ontem não foi nada fácil. Estou à beira de perder a paciencia e chamo o marido enquanto vou terminar o ritual d aCarmen, mas sai pior que a encomenda que ainda a excita mais!
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
volto, e tenho que lhe dar mais mama, pegar-lhe ao colo e apertá-la de forma a conter os movimentos. Sou mestrada em técnicas de sono, mas nem estas me valem... Tenho aqui duas personalidades ilustres.
Finalmente silêncio! E agora? Durmo? Tou cansada mas saturada. Preciso respirar! Volto à sala e leio, leio, leio. Agora sim, vamos dormir.... e dps recomeça tudo no dia seguinte!
Bom dia alegria!
bj
Carla

2 comentários:

Dina disse...

pois é não é fácil mesmo. e tu tens muita ferramenta e sabedoria consegues sempre dar a volta.
POr cá tambem ando exausta.Ao menos o marido tem esatdo a melhorar e deve voltar pra casa ate ao fim da semana. Claro que o trabalho deve duplicar mas ao menos nao tenho de correr pra Faro. beijocas grandes

Raio de Sol disse...

fico exausta só de te ler... eu tb ando assim ainda só com um!

devem estar enormes as 2! :)

beijo grande!