segunda-feira, 12 de julho de 2010

A escolinha e o dresfralde

Na Sexta feira tivémos reunião para admissão da Carmen na escolinha. Embora tenha trabalhado alguns anos como directora técnica num Infantário, fiquei ainda assim muito surpreendida com a a entrevista onde abordaram desde os hábitos, personalidade e rotinas da carmen, bem como avaliaram o desenvolvimento dela, na escala dos 24 aos 36 meses.
Enquanto eu falava com a coordenadora, o meu marido andava com a Carmen a ver os meninos no parque. Escusado será dizer que não largou o pai 1 min. Para melhorar o cenário, uma auxiliar quis-lhe pegar, ia caindo o carmo e a trindade! ai ai ai. Vai custar, para nós muito, para ela nem sei.
Agora o desfralde. A Carmen tem andado do rabo ao léu. Decidi tirar os tapetes de casa, assim evitamos males maiores. Como tem passado bastante tempo ou comigo ou com o pai, em casa ou na piscina da avó, a coisa até nem tem corrido muito mal. Mas ainda é inconsistente. Ontem das vezes que quis fazer chichi, pediu sp e consegui que fizesse na sanita com o redutor.
Já consigo perceber qdo quer fazer chichi, põe a mão na "perereca" e eu lá vou a correr com ela.
Hoje enfiei-lhe umas cuecas para não andar a sentar-se pelo terraço sem nada e já fez pelas pernas abaixo, talvez por se calhar associar à fralda! gosta de andar à fresca, faz ela bem!
Hoje tb decidi que será o 1.º dia a dormir no quarto dela. É uma das decisões mais dificeis para mim, pois quando se está bem não se muda para pior, certo? Mas nestas circunstancias terá que ser. Tantas mudanças ao mesmo tempo.
às refeições tb lhe dou o prato para a mão e ela vai comendo, umas vezes com o garfo outras com a mão. A sopa tb ela queria comer sozinha, mas é mais sopa para fora e uma grande sujeira, prefiro ser eu a dá-la. Ao lanche come o iogurte sozinha. Vamos ver se evolui um pouco mais em termos de autonomia até ir para a creche.
beijocas
~Carla
Quanto a mim, chego ao final do dia cansada, já n tenho mta posição para dar de mamar à Carmen e ela agora anda super exigente, só pede colo...
Amanhã 31 semanas de gravidez, sinto que a Evita continua atravessada.

2 comentários:

Vânia e Mariana disse...

é bom quando nos sentimos bem com o sitio onde vamso deixar as nossas meninas. por caso no infantario da MAriana também me fizeram essas qeustões todas, o que para mim, foi optimo. Acrdita que te vai custar masi a ti que a ela, mas claro que com a idade da Carmen custa um bocadinho...
O pior para a Carmem vai ser achar que tem que ir para o infantario por causa da Eva, ai vais mesmo ter que saber faze-la entender que não é por isso, tens que começar a falar com ela...Porque é tudo junto, vai p o quarto dela sozinha, tira a fralda, vai para o infantario e nasce a Eva...

Beijinhos,

Luna disse...

no 1 dia deixei meu M. na pré, agarrou-se a mim a educadora tirou-o ele gritou eu fugi com coração pequeno. apos 1 ano ele adora a escola,se fosse hoje tinha-o metido 1 ano mais cedo.
Não faças as mudanças todas juntas, um conselho, eu tive fazer no meu pq infelizmente não tive outra alternativa. entretanto vai falando com ela.
ser mãe 2 crianças próximas é mto cansativo confesso, mas por outro lado é mto gratificante se fosse hoje não voltaria atrás.
bjocas
Luna