quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cansaaaaada

Esta semana não tem sido muito fácil para mim...
A minha Carmen anda indomável no que respeita ao assunto do sono! Desde Sexta ou Sábado passado que alterou repentinamente os seus horários da sesta. Geralmente dormia depois do almoço e era preciso apenas pô-la ao meu colo, dar-lhe um aconchego e por vezes uma maminha e pimba. Dormia 2 horas e tal e acordava fresquinha que nem uma alfaçe.
Agora não! Parece ter sono, ando com ela, quer vir pegar-se às mamas, revira os olhos e quando lhe tiro a mama abre o olho e reclama. Isto vezes sem conta. Para além da grande barriga que tenho, o mamar para mim nestas situações torna-se irritante e provoca-me até repulsa.
Ainda bem que estou informada e sei que é um fenómeno comum nas mulheres que amamentam na gravidez e se chama "agitação da amamentação" que rapidamente passa qdo tiramos a cria da mama... Há alturas que fico desesperada e parece que depois vivo obcecada pela folga da miuda, até porque é um momento em que posso descansar. resumindo não é qdo nós queremos mas qdo lhe dá na real gana. Resultado: tem tirado sestas ao final do dia, que acabam por influenciar a hora do deitar. Anda-se a deitar perto das 23H, 23:30H. Torna-se agoniante. Não há padrão que valha. Por vezes deixa-se dormir nos passeios que fazemos dps do jantar. Eu esperançada no dia seguinte quero sair pra ela dormir e nada! Vamos ao final do dia à piscina da avó, corre, salta, corre, brinca e no regresso no carro adormeçe! ahhh que bom, só colocá-la na cama. Mas outras vezes luta contra o sono e não há nada que a demova, super birrenta. Será uma fase, será do calor, será da minha gravidez avançada e menos tolerancia, não sei...
Qdo se aproxima o momento de a por a dormir, começo a ficar esmorecida. Ontem deitei-me ao seu lado, dei-lhe massagens, fiz 30 por uma linha e só adormeceu qdo começei a cantar baixinho... Já não lhe dou mama para adormecer e isso dificulta as coisas, mas neste âmbito não posso ceder, sobretudo à noite. Depois de adormecer, tem dormido mto bem, quase não acorda e inclusive tem-nos estragado os planos de passar a manhãzinha na praia.
Ah pois é claro, deita-se tarde e dps só se levanta às 9h e porque lhe levanto a persiana!
A juntar à festa temos este calor parvo... se não tivesse o meu marido de férias, eu não sei se não endoideçia!
Agora saio do trabalho e vou à consulta com o meu obstetra, dps dou noticias
beijocas
Carla

1 comentário:

C.F. disse...

Aqui por casa adormecer o piolho tb é uma coisa muuiiittto difícil. Dizem que é uma fase e eu esforço-me por acreditar ;-)
Parabéns atrasados à Carmen pelos 22mesitos e quanto a ti... muita paciência e descansa o mais que puderes, trata bem dessa barriguinha.
Beijinhos.