quarta-feira, 14 de julho de 2010

Desenhos, cantorias & companhia

Há muito que a Carmen gosta de pegar numa folha de papel e fazer uns rabiscos! Mas agora está mais meticulosa ;)

Quando estamos na cozinha desmonto a mesa de refeição dela que se transforma numa pequena secretária, vem logo ela: "foia foia". Ponho 1 ou 2 folhas e um par de lápis e caneta. Faz rabiscos e diz que é o "soi" (sol), depois pede para desenhar a mão dela. Depois sou obrigada a desenhar a minha e exige que o pai vá decalcar a dele tb e diz " gaaaaande" eh eh eh. A mão do pai é grande! De seguida pergunta pela mão da Eva e lá desenho uma mãozinha minuscula. Fica toda contente!

Não bastando as mãos, quer desenhar os pés e toca a por pés nas folhas.

Agora começou a cantarolar enquanto abana o rabo e o capacete! A propósito disso, na reunião da creche a coordenadora tinha perguntado sobre esta habilidade, ao que o pai disse que ainda não! Ora, o cantar ela já o fazia mas mto esporadicamente, gosta mesmo é de dançar. Ontem começei a cantar o ritmo da quinta do ti Manel, delirantemente ela acompanhava e dava gritinhos de felicidade.

Vamos para a 3ª noite no quarto dela, está a correr bem! O desfralde segue, já pede a maioria das vezes para fazer o chichi ou no bacio ou na sanita, mas qdo hà situações novas, como a de ontem ter chegado a casa com uma amiga e por-me na conversa, fez com que a rapariga andasse a fazer chichi por todo o lado sem avisar, mto provavelmente para chamar a atenção! lol

Quanto à gravidez, decorre sem problemas. Estamos nas 31 semanas, hj vou a consulta de rotina no médico de familia, para a semana vou ao meu obstetra. As diferenças que sinto respeitam à minha maior intolerância ao calor e ao esforço fisico que faço. Esta noite não conseguia dormir, não me sentia lá mto bem, sentia um peso enorme mesmo cá em baixo, mtas reviravoltas e até um pouco de indisposição. A juntar à receita, está ainda a minha apreensão e estado de alerta, com receio que a Carmen chame e eu não a ouça.

beijocas

Carla


1 comentário:

Dina disse...

oi amiga
espero que estejas melhor dos teus cansaços mas este calor nao deve ser facil com essa barriga. Eu a escever sobre o meu piolhito e as cantorias dele e tu tb - que giro. O meu ja se farta de cantar e algumas coisas ja sabe melhor que eu. Tb muitas coisas nao percebo outras di-las correctamente. Aliás diz muito bem os nomes dos colegas de sala. Anda é naquela fase de não comer quase nada.
Tive prolemas no -blog e ja estava tão chateada que quase o apaguei. Mas enfim agora quase tudo ok.
JOKINHAS ás princesas