terça-feira, 1 de abril de 2014

A moda do detox

parece que veio para ficar...
tenho pena de ser uma pessoa inconstante em matéria alimentar, mas como sabem há coisas que bani na minha alimentação, como o leite. é obvio que existem os seus derivados, que também pouco ou nada consumo. Deixei os iogurtes de aroma porque o açucar é demais e agora ando a tentar substituir o natural pela manhã.
Desde que comecei a evitar o açucar por causa da pele, o meu paladar está muito mais aguçado e não tolero muitos doces. Houve uma altura em que não abria a boca a um doce, hoje se me apetecer, nos almoços de domingo pode marchar. O meu problema felizmente ou não, não se trata de dieta, mas sim de calibrar as necessidades do meu corpo, pois o meu orgão mais sensivel e reativo é a pele e portanto a pele da face é a nossa imagem, e já chega... O que depender de mim e dos ajustes e experiencias cá estarei eu!
Reparei que os meus intestinos por vezes não são regulares e então há que mexer na alimentação (ainda mais). Bebo muita água, porém por vezes faltam-me as verduras. Se não as comer na sopa, com a azáfama do dia e correria, a saladinha ou os legumes não mais ignorados....
então uma das formas para não deixá-los estragar é incluir no sumo de manhã. É o que estou a tentar fazer. Basta ter alguns legumes à disposição e a bimby limpa e desocupada!
E não são são maus assim: hoje foi maçã, laranja, espinafres, hortelã (para cortar o amargo do espinafre) e1 colher sopa linhaça moida. Desde este fim de semana que ando nos sumos detox ao pequeno almoço e os intestinos estão a funcionar muito melhor!
há que mudar velhos hábitos, eu tenho conseguido aos poucos com alguns avanços e retrocessos. Não basta a quantidade de porcaria que ingerimos, agrotoxicos e afins...
sumos detox para uma boa saude, estou fã!

Sem comentários: