segunda-feira, 31 de março de 2014

Rendida

rendo-me... A primavera chegou e o tempo feio voltou...
Já andava rodopiando entre tecidos étnicos, flores, árvores.... e a chuva o que me trouxe foi uma otite feia.
Conclusão: ambas ficaram em casa desde 5ª feira. Não sei mais o que fazer... A mais velha anda com as defesas em baixo, alimenta-se mal... e pronto os bichos não largam.
Insisto, estimulo mas a alimentação na pré é estupidamente fraca, não sei quem elabora estas ementas. Resultado: chega a casa cheia de fome, passa fome e ainda apor cima é esquisita.
Voltando atrás, passou mal, uivou, gritou e pedia para lhe levar no médico.... estupefacta com tantos queixumes, decidi ir ver o que se passava, pois comecei a ficar preocupada, não fosse algo mais grave. Não consegui ninguém na hora e a solução foi estrear agora com esta, as urgências pediátricas.
A sorte que tive foi estarem vazias e ter sido logo atendida. Berrou para ir ao médico e berrou depois para ir embora. Embora a minha intenção fosse ver apenas o ouvido e qual o ponto da situação, pedi para a médica auscultar a menina pois continua com aqueles miados quando respira.
UMa m**** foi o que foi. Já sabia, e enraivecida pensando nos € que tinha jogado ali fora, mais valia ter feito alguma caridade com esse dinheiro.... Mandou-me embora, mal auscultou a miúda e prescreveu um antibiótico. A gritaria era tanta que chamou a enfermeira que apareceu com uma seringa cheia de brufen.... Vi o pesadelo ali. Brufen???? ~claro que não quis e eu não obriguei, ela estava era cansada. O pouco que  pus na boca da miúda ela chegou a casa e vomitou.
A homeopatia ajudou mas não foi suficiente :( pelo menos nesta situação que é crónica e eu também me passo com a atitude de uma das homeopatas que costuma observar as miúdas... Não gosto da postura dela, muito comercial, muito segredo, e sem explicações: toma e pronto! nâo gosto, E como tive o azar de ter sido esta que estava de serviço, fiquei lixada da vida e decidi não ir.
Mas sozinha não tenho estofo. Tenho procurar outra alternativa...
Adiante... preocupada ainda, marquei consulta com a médica convencional que a costuma acompanhar... melhor que muitas pediatras, explica tudo certinho. Então face à situação, auscultou-a e detetou um problema não sei das quantas relacionado com os brônquios... ela esteve atacadíssima dos brônquios como sabem e a chiadeira ficou daí ou detrás, sei lá... disse-me prontamente que a miúda tinha rinite. Deu-me atrovent para nebulização, um xarope para 3 dias e uns comprimidos anti-alérgicos. Andei a matutar e a matutar e vejo-me rendida. Não quero pensar que a miúda fica com alguma complicação e não quero ser fundamentalista e tendenciosa. Há situações crónicas que temos analisar.
Comprei o atrovent e nada mais.... dps comecei a remoer e fui buscar-lhe hoje o antibiótico. Que se lixe... mal por mal. Os comprimidos anti-alérgicos é que não vieram no saco.
Então esta semana temos timpanograma e alergologista. Depois otorrino.
Este timpanograma era o tal que o médico tinha pedido em fevereiro para ir fazer nesta altura.
A minha filha tem o ouvido cheio de liquido outra vez... estou cansada disto.
Na escola continua muito distraída e faz as coisas ao ritmo dela, algumas vezes mal por não prestar atenção ou por não perceber. Com o temperamento dela, não poderia ter estes problemas no ouvido.
Vai ser a minha desgraça, tenho que resolver isto.
Mas tenho que ir passo a passo. Vamos outra vez assim caminhar de mãos dadas. Ainda temos que despistar as alergias e depois se verá.
Preocupa-me muito o que aí vem: a minha C é infantil e se não encarrila, vou ter que trabalhar muito com ela quando entrar para o ensino primário.
fui

Sem comentários: