terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Adaptaçoes

à realidade....
as minhas filhas começam a retomar a sua vida escolar.
Tenho muito receio que recaiam... muito mesmo.
também eu continuo a querer que tudo volte aos eixos. Retomei os meus treinos e senti muita dificuldade...
ás tantas penso que realmente é dificil para quem faz, gosta e precisa como eu...
então o que direi das pessoas que não gostam, são obsesas e precisam, mais do que para sanidade mental (que é o meu caso), mas por questões de saúde. Acredito, estou certa que é dificl, porém é sempre preciso estabelecer metas e objetivos... o 1.º passo é sempre muito importante, e o que interessa é mm começar.
Portanto força!
Quanto a mim, começo a refletir no meu absentismo ao trabalho, começo a pensar nas necessidades das crianças, e das exigências das escolas....
Como é possivel pais poderem acompanhar os seus filhos, se trabalho de manhã à noite?
Por exemplo na 6ª feira a minha mais velha tem desfile nas ruas da cidade na parte manhã. E eu quero lá pensar que não vou puder assistir? E o trabalho?
Depois na escola da pequena pediram para ir buscar os miudos às 13 horas. Para os disfarçarmos e levarmos ao baile de Carnaval que irão fazer noutra instituição e ainda contribuir para um lanche...Ok. E o trabalho?
E a outra filha? Terei que tirar o dia de 6ª feira está certo. Sem falar que na 5ª feira de manhã tenho dentista.
O melhor seria nem pensar em trabalhar. Porém como posso fazer uma coisa dessas? Já sou trabalho a part-time... o marido já sofreu outro corte no vencimento... onde vamos parar?
E depois leio que o governo vai constituir uma equipa para repensar a natalidade do país..
Isto é piadinha de mau gosto?????
Posso viver com menos ou com pouco, mas não posso abrir mão do que ainda tenho! Não sei onde isto vai parar... Que futuro terão as minhas filhas?
É melhor parar por aqui com as divagações, porque embora seja uma pessoa tendencialmente positiva, não consigo projetar o futuro.
fui

1 comentário:

Dina disse...

Subscrevo e nem comento...porque qdo se anda num curso com 20 pessoas e todas dizem que quem tem filhos pequenos não tem hipotese que ninguem quer.....e de ficar com vontade de fugir. Se para empregadores filhos de 5 anos são uma MENOS valia ...para mim +e minha unica MAIS valia. enfim. Qdo acabar o subsidio vejo-me de esfergona na mão e limpezas sem medo. Desde que a assistencia ao filho nao falte