quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

a saga da doença

e hoje achei que era demais, e embora costume confiar nos meus instintos e (alguns) conhecimentos clinicos, levei-a urgencia pediátrica do Hpa: os sintomas ora melhoram, oram pioram e surgem mais umas novas queixas.... Passei mais uma noite de horror, agora com a tosse e o reaparecimento de febre...
de manhã mal abria os olhos, dizia que doia.... Coloquei-a no carro de pijama e mantinha polar enquanto levei a irmã à escola. Regressei a casa com esperança que a minha irmã não demorasse para eu sair. Ontem quando fui ao trabalho ao final do dia assustei-me com a quantidade de coisas que tinha para fazer e tinham que seguir.
pior foi mesmo conseguir safar-me da miuda... Já me tinha auto convencido que não havia de submetê-la a mais uma situação stressante, visto que estava doente e que nem costuma ter este comportamento de rejeição face à tia. Mas depois de meia hora comecou a libertar-me e aproveitei e zarpei.
Regressei 2 horas depois, e o cenário não me agradou... sem comer nada, prostrada... Não, achei que era melhor saber se havia mais alguma coisa que pudesse estar a negligenciar. Pela 1ª x liguei à saude24... Depois do longo inquerito, sugeriram-me que a criança tinha que ser observada nas próximas 12 horas. Que novidade... e se queria que encaminhassem o pedido para a unidade de saude familiar... whattttt? Centro saúde? Para ficar de seca horrores? e sair de lá pior qaue entrou. Não obrigado!
Pela 1ª x, recorri tb às urgencia spediátricas do hospital particular. Liguei a uma colega minha que me informou que não haviam muitas crianças e pus-me à estrada. Fiquei atordoada com tanto choro, levou todo o tempo da viagem a dizer: não queio o médico... oh god. Na sala espera igual.... Vá lá não demorei muito a ser atendida. Foi observada. Disseram-me que estava com uma infecção viral, que estava cansada, que o organismo estava em sobreesforço para lutar contra a bicharada.... Relativamente às dores de barriga, que provavelmente se deviam à falta de alimento, que tinha alguns gases e para eu estimular com o tubinho do bebegel...os pulmões estavam limpos, a garganta também... Já os ouvidos embora não tivesse sido clara, tem os ouvidos inflamados.
Continuar com os mm procedimentos, não precisava antibiótico... ( a sério?) e que este tipo de situações demoravam 7, 10 ou 15 dias a resolver. Se estivesse bem disposta que podia ir à escola.
Agora estou mais descansada... Não a vou levar esta semana, a não ser que tenha uma grande melhoria no dia de amanhã.
Na 2ª feira tem consulta de otorrino e assim é a minha vida.
Estou fartinha de doenças, é o que estou. Isto sai-me do couro e nestas alturas sinto-me isolada e só peço saúde para mim, para aguentar estas tempestades que nos assolam no decorrer das nossas jornadas

1 comentário:

Dina disse...

oh tadinha da E.
A minha saga hj continua de tarde desta vez la vou pra almancil a procura da medica. E bom que me atenda porque nao vou mais a ela.

as melhoras