sábado, 11 de maio de 2013

O bichinho

da dança voltou a instalar-se. Isto porque já falta pouco para o espectáculo, e são 3 coreografias para ensaiar.
É a primeira vez que vou dançar com o grupo, porque não me consegui esquivar. Todos os membros Têm um papel e faltar ia atrapalhar o trabalho do outro...tenho uma nostalgica relação com o palco, dos tempos do teatro, gosto do misticismo, das luzes, das emoções... mas não é o meu espírito  prefiro me mexer, ir aperfeiçoando tecnicas e movimentos soltos sem stressar com coreografias e apresentações-
É que a professora anda a ensinar asas e velas desde pelo menos Janeiro. Desde que retomei as aulas de dança do ventre que não faço outra coisa.
E depois falta, e depois vêm espectáculos e vão dançar. Enfim.
É que este hobbie, no final de contas não sai barato: uma pessoa entusiasma-se e compra um novo lenço, porque o de há anos está desenquadrado.... depois vem o vicio, para quem gosta, que é o meu caso, pesquisar tecidos, acessórios, pedras e apliques. Depois, sonha entre páginas a ver trajes (carisimos todos eles) e cai na realidade e tem de se contentar com as mãos e sorte duma costureira que confecciona os "pseudo-trajes" a preço de amigo....
e pronto, não tarda, com um ou dois trajes começo também a aderir à onda das miudas e graudas.
porque indiscutivelmente quem dança é muito mais feliz, eu sinto-me solta, serena, alegre e divertida quando danço.
Ah e se a minha mãe dança, então ainda me restam alguns anos para me aventurar pelas danças árabes e africanas.
E quando envelhecer, quem sabe vá para o ballett! ahahahahahaha.
fui

Sem comentários: