sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vacinas



Há algum tempo que reflito sobre o tema da vacinação. O meu sogro que trabalha na área da saúde fica transtornado sempre que falo que fui agendar vacina, ou fui dar vacinas.

Não tinha uma opinião formada... simplesmente nunca pensei verdadeiramente no assunto. Há um plano de vacinação. Nas consultas de pediatria somos bombardeados com informação relativamente à vacinação suplementar... pedimos opinião do médico, afinal ele é o especialista...

Hoje, e porque nada acontece por acaso, li um artigo duma newsletter da clinica de homeopatia onde levo as minhas filhas. Fiquei surpeendida com os factos, com as pesquisas.

Dá que pensar... recebi-o justamente depois de ter tomado a decisão de não dar mais dose nenhuma da prevenar à minha Eva. A enfermeira disse-me porque não o faria, com ar de repreensão... simplesmente respondi que tomei essa decisão.

Se não estivermos informadas, não podemos ter opiniões formadas e deixamo-nos levar pelos automatismos....

Vou estudar muito bem as informações que recebi. Simplesmente desconhecia que podemos inclusivé assinar um Termo de Responsabilidade para a não administração de vacinas.

A vacinação, ao que li, é toxica e prejudicial à saude.

Agora a minha duvida. quando pedem na escola o boletim de vacinas atualizado, pode haver constragimento a apresentação deste Termo de Responsabilidade ? Legalmente é possivel, vou aprofundar este assunto e dps volto a pronunciar-me

dá que pensar...

5 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Ai está algo que tb me incomoda. Ao meu filho acabei por dar... mas sempre com pé atrás.

A da gripe A, sempre disse que cá em casa ninguem tomaria!
Que informações tens? Podes mandar por mail? especialmentegaspas@sapo.pt

Grata! :)

Blog da Maggie disse...

podes mais tarde vir a ter problemas precisamente para as inscreveres nas escolas.
bjo
Maggie

Dina disse...

POis esse assunto nunca tinha pensado bem nele. Mas e depois na escola e outras actividades - pedem cartão de vacinas??
É uma decisão complicada - mas é isso ha que haver informação e lermos sobre o assunto. E tu certamente tomaRÁS a melhor decisão como sempre para o melhor das filhotas.Vivendo e aprendendo.

beijocas

Luna disse...

alerto que poderás ter problemas na inscrição pre escolar publica das tuas filhas. é uma opinião tua qye temos que respeitar.
bjocas

ana disse...

Não é grave que uma criança deixe de ser vacinada porque beneficia da imunidade de grupo. Mas se MUITAS crianças deixarem de ser vacinadas doenças erradicadas do mundo ocidental poderão voltar, como a varíola ou a poliomelite. Ainda não há muito tempo morreram várias crianças americanas com sarampo, precisamente devido à "moda" da não vacinação. Vale a pena o risco?! Será legítimo expormos os nossos filhos a doenças potencialmente mortais e incapacitantes?
Em relação às vacinas opcionais, estou de acordo - é uma opção dos pais. Em relação às do PNV, sinceramente, considero irresponsável não vacinar.