domingo, 25 de dezembro de 2011

Rescaldo natalicio

O Natal correu bem, em familia. As minhas filhas portaram-se bem. Aguentaram para ver o pai natal, embora se tivesse antecipado a chegada do dito. Pensava que a Eva ia encostar, mas brincou, andou cá e lá, de colo em colo... Volta e meia murchava, mas subitamente ganhava vida.
Lembro-me que a Carmen na mm idade que tem agora a Eva, esse natal andei stressada a tentar adormecê-la e só me desgastei, ela não queria mm dormir, então já tinha a lição estudada e dias não são dias, tudo correu bem, abriram prendas e dps fomos para casa. A EVa apagou no regresso. Já a Carmen ainda estava excitada e pos-se a brincar com uns little pet shops. Mas de manhã estava de pe à hora do costume, dormiu 6 horas e levou o dia de nAtal a brincar sem dar parte fraca e ainda... a lutar contra o sono de noite. tem cá uma resistencia esta menina!

Jà eu cá ando, sempre em piloto automático, a tentar ajustar-me às necessidades delas. De há uns tempos para cá tenho pensado como as coisas mudaram em relação ao meu desejo de engravidar. Hoje, sei que muito em parte devido às circunstâncias, ponho um ponto final na vinda de um 3.º filho. Não sei se é definitivo, mas eu quero ser mãe, que é diferente de querer ter filhos.
As minhas gravidezes contaram com 14 meses de diferença. adoro SER mãe, por isso sinto que seria injusto pensar num bebe. as minhas filhas precisam muito de mim, sinto um grande peso nas minhas costas, porque somos apenas os dois, não contamos com mais ninguém. As prioridades alteraram-se, eu releguei para 2.º plano a minha realização profissional, ajustei horários e só trabalho meio tempo, para dar assistencia às minhas filhas.
Sinto que a minha presença na vida delas é fundamental, no minimo, nos primeiros 2 anos de vida e, felizmente conseguimos orientar as coisas para que tal seja possivel.
Só agora eu consegui "abrir mão" delas para ir correndo ao ginásio extravasar as minhas energias, sei que mm assim sinto uma "culpa" inconsciente, qdo me desprendo para tentar ir às compras ou qq coisa, simplesmente acabo por não aproveitar o pouco tempo que eventualmente poderia ter, sempre às pressas p não sobrecarregar o meu marido... Não tenho tempo para olhar bem pra uma loja de roupas, ver as tendencias da moda ou simplesmente deter-me em conversas com alguém com quem me cruzo na rua e, se isso acontece, bye bye para aquilo que queria fazer... eu vivo bem com tudo isto, há dias em que estou mal humorada, disparo contra o marido ao mesmo tempo que viro a cabeça para algumas delas e sintonizo a sua frequencia: o meu marido diz que pareco bipolar... eu sei é distinguir as coisas...
por estes pequenos momentos que tenho comigo própria, e pela autonomia que as minhas filhotas começam a ter... acho que fico por aqui.

Isto tudo porque este mês esqueci-me de comprar a pilula, 1, 2, 3 dias. Dps não dava jeito e tenho voltar a tomá-la.Isto fez-me olhar cá pra dentro...
Tenho qie ir a um ginecologista... o meu parto foi quase domiciliário, correu tão bem que ne revisão pos.parto fiz! Desmazelo? Na altura havia coisas mais importantes pra fazer.
Como estarão as minhas entranhas? Tenho pensar noutras hipóteses à pilula, que me esqueço com frequencia.. Talvez um DIU? Dizem que é contra-indicado com a Vibroplate. Eu raras vezes faço, mas queria ter mais informações.

Parece que em 2012 terei que priorizar a minha saúde.

bjos
Carla

Sem comentários: