quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Que se passa?

Aqui por casa, não sei se é influência do tempo no humor, da época em si, mas tem havido uma sucessão de acontecimentos menos felizes ou mais tensos...
Ao meu marido têem-lhe acontecido várias situações que, felizmente têm-se resolvido e acabam por ser aprendizagens para ocasiões futuras...
Já eu, ando num frenesim de cansaço e bloqueio e parece que me sinto com dificuldades em respirar ar puro...
A Eva com os seus 14 meses, tem sido uma autêntica lapa, cola... Anda os dias agarrada a mim, às minhas pernas e faz birras de se jogar ao chão!!!!! SIm! Com isto as minhas energias são todas direcionadas para ela. Independentemente disso, tento responder às suas necessidades, com calma, colo e paciencia. Mas por outro ldo dps sinto-me saturada e, em situações identicas talvez me desembaracia melhor. Sinto dificuldade em gerir as responsabilidades de trabalho e tennho procurado mais ajuda por parte da minha irmã, que está desempregada, ao menos para a levar a passear enquanto eu trato de algum assunto mais complexo. Por vezes basta sair porta fora da clinica e volta em 10 minutos a dormir... Acontece que dps consigo estar mais sossegada a tratar do trabalho, com sorte saio para o ginásio e ela dorme (sorte do pai). Claro que quando chego ela aí acabou de despertar e qdo me vê, esteve longe de mim 1 hora e parece que foi uma eternidade e não me larga! Agarra-se às minhas pernas e para fazer alguns afazeres domésticos, ando com ela no lombo, porque se ela está nesta fase tenho que lhe dar atenção. Dps passo-me por ver a casa de pernas para o ar ou por vezes, ter que sair de casa, porque mais vale ir passear com ela e ir dps direto buscar a irmã à escola do que ficar em casa na expetativa de conseguir fazer alguma coisa.
Com isto, falta-me o ar! E quando estou com o meu marido é ele o saco de boxe... Ele diz que eu exagero, que preciso de um tempo para mim, mas dps passa na pele e ´constata que na realidade a miuda anda assim...
Dps para isso tem contribuido o facto de não conseguir conciliar tempo para ir ao ginásio, a não ser ao almoço, pq ao final do dia, por na balança os beneficios/não compensa, pois chego a casa com 2 meninas carentes de atenção, que não me deixam tomar um duche e é a correria de sp para as cuidar antes da cama...
Apetece-me gritar e dar uns valentes murros num saco de boxe... é remédio santo para descarregar estas energias bloqueadas.
São apenas dias... passarão.
Escrever é terapeutico, pelo menos para mim
até breve

Sem comentários: