quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O que é isto?

Estes dias têm-me posto à prova. No meu condominio, tdo tem acontecido: elevador avariado desde o fim de semana (moro no 4.º andar), imaginem carregar tudo e 2 crianças... para ajudar, ontem o portão da garagem estava todo espatifado. Diz o meu marido que provavelmente o automático não funcionou e alguém deve ter forçado a abertura manual de tal forma que nem abrir a porta se conseguia. Resultado: fiquei sem carro, justamente na tarde da festa de natal da carmen. Senti-me invadir por uma coisinha má e frustrada só me apetecia rebentar com aquele portão, como é que eu iria à festa da minha menina?
Respirar fundo e por a cabeça a trabalhar, lembrei-me do carro do meu tio, que está encostado pois foi para o Brasil e tinha a cadeirinha auto da filha, só precisava o assento para a outra.
Ao meu marido marcaram-lhe dentista justamente naquela tarde e eu fiquei furiosa, pois mais uma vez, teria que desenrascar -me sozinha. Disparada, vou para a escola a ver se consigo apanhar um lugar para assistir à festa pois sp que há festa é uma loucura, gente aos montes p todo o lado e eu vou com uma crinça nos braços... Sorte ao menos nisso tive. A minha prima acabou p ir comigo, convidei-a qdo fui buscar o carro.

Na festa, a 1ª atuação a minha menina entrava na peça duma outra sala e fiquei com o coração apertado pois vi-a a entrar a soluçar. Uns grandes soluços :( Estava longe, ela não conseguia ver-me e eu n conseguia perceber o que se estava a passar. Soube dps que o pai entrou nesse preciso momento e não aguentou e foi ter com ela. A miuda qdo viu o pai desatou a berrar a dizer que queira-o! Tantas vezes lhe disse para não se ir por junto dela pq esperava uma reação dessas... enfim...

A festa decorreu com normalidade, muito engraçadas as atuações das salas. A Eva sp a portar-se lindamente, tendo em conta a sua idade e o tempo que ali estava. Volta e meia, sugava-me as mamas... mas era a unica forma que tinha de a aguentar, pois tinha lanchado cedo e eu com a confusão toda não levei nada.
Num dos intervalos entre atuações a minha Eva começou a "meter-se" com um sr. que estava sentado no banco à minha frente. Começou a dar-lhe festinhas nas costas e eu achei engraçado, não liguei. Pouco dps voltou a fazer o mesmo e eu até estava expectante que o sr se virasse e se metesse com ela, portanto uma situação normalissima (na minha perspetiva).
Então não é que ouço o homem a resmungar, eu não queria acreditar no que ouvia: "vamos lá parar com essa brincadeira que isto ainda vai dar mau resultado", resmunga em tom ameaçador.
Eu nas minhas ingenuidades, pensei para mim que talvez o sr. pensasse que fosse eu a fazer qq coisa, nem sei... e disse: " desculpe, foi a menina que estava a meter-se consigo" ao que me diz: " eu já lhe avisei, não volto a avisar". aí caiu-me a ficha e percebi realmente que o homem incomodou-se por a miuda tocar-lhe nas costas!!!!!! O que é isto? Ah eu senti um misto de emoções: consternação, furia, senti-me ferver e continuei: eu nem sei o que lhe disse, estava tão passada com aquela situação surreal, e as pessoas em redor estava tudo parvo...ele, nem sinal.
Como interpretar uma reacção destas? Insensibilidade? intolerância ao toque? ou pura anormalidade?
Confesso que aquilo caiu-me realmente mal e a miuda volta e meia espreitava e queria repetir o gesto e tive que lhe reprimir, porque ainda o homem me saltava a bater, Juro que senti-me ameaçada fisicamente. Até porque dps apareceram pessoas ali perto da minha cadeira, para tirarem fotos e encostavam-se ali e eu, intencionalmente, pq a miuda jogava a mão, ou queria dar uma festinha, perguntava á pessoa se não se importava, e o outro a ouvir aquilo tudo....
A festa continuou, por fim a minha Carmen atuou, desta vez na musica da sala dela e desta vez estava sorridente e descontraida, o que me fez ficar bastante feliz. Tudo correu bem à exepção deste contratempo.
Tinha uma mãea 2 cadeiras ao lado da minha que me veio dizer: ai não ligue, aquele é o pai do S, um bruto de todos os tamanhos. Ai é da sala da Carmen? é que estava decidida a terminar a conversa, porque eu não consigo engolir sapos e este era bem grande.
Fomos à sala da miuda e o meu marido estava por ali e ouviu a mãe a comentar aquilo e inteirou-se do que se passou... ficou como é obvio furioso e foi a caminho do pai... e agora imagine-se a conversa: resumindo foi dizer ao meu marido que a bebe lhe estva a incomodar, que tinha 2 filhos e que queria estar atento à festa e que a miuda era pequena e tinha força e tinha-o magoado! ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh valhe-me Deus. O meu marido qdo ouviu aquilo da boca dele não sabia da história e até pensou que a Eva lhe tivesse batido com alguma coisa... enfim

resumindo: este mundo está todo às avessas ou se calhar foi mesmo um dia mau, pois a probabilidade de acontecer uma situação destas é reduzida, tendo em conta as circunstancias, local e pessoas envolvidas.
Há mta gente doente, podre de afetos. Não quero analisar, interpretar ou generalizar seja o que for, mas isto não é normal.

bjos duma mãe cansada


3 comentários:

Dina disse...

Bolas que gente!!!mas deixa la pelo menos tudo acabou bem e ja passou. Isto por estas alturas acontece sempre de tudo um pouco - e neste momento os astros andam a pregar-nos partidas. Estamos numa era de grandes transformações, mas isso nao esplica a estupidez de certas pessoas - essas com astros ou sem eles não devem olhar-se ao espelho nem reflectir um unico segundo da vida delas.
BEijocas grandes e como eu digo respira fundo e sopra as más energias.

Vânia e Mariana disse...

Bem, foi realmente um dia para esquecer...
Quanto a essa persdonagem, é sem duvida um grande anormal, porque não tem outro nome, mas infelizmente existem pessoas assim....

Beijinhos grandes

Luna disse...

Há pessoas não são normais, mais tem um miudo nem parece coisas de um pai, eu teria mudado de sitio não suporto pessoas assim.
bjos
Luna