quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Mais uma...

virose! É o que é... ahhhhh, que canseira tenho em cima.
A Carmen começou por fazer uma diarreiazita, dps uns ameaços de vomitos, mas como anda sp a fazer misturas, ou fica agoniada com a expetoração, não dei importância... dps apercebi-me que a sala dela começava a ficar mais vazia e qdo comentei que ela tinha feito diarreia, disseram-me que havia uns quantos já em casa. Bem dito, bem feito.
Ontem levei-a para a creche, já foi meio contrariada, mas ela mtas vezes em casa faz fita que não quer ir. Ligaram-me À hora de almoço dela a dizer que tinha vomitado tudo para ir buscá-la. Lá peguei na irmã, e sai disparada. Cheguei, estava ela ao colo da educadora, radiante da vida a perguntar se iamos ao parque! lol. Trouxe-a pensando que estavam com excesso de zelo. Só pensava que ia ter um dia lindo com as 2 a tiracolo. Piorou, fez mais diarreia mas passou bem a noite. Hoje estava fora de questão levá-la, pensando que era só por uma questão preventiva.
O que é certo é que não tinha apetite, mas brincava não fez diarreia. Peguei na Eva, enfiei-a no carrinho e com a Carmen pela mão, decidi ir à baixa ao parque. Metade do caminho ao colo, lá foi toda contente, chegou ao parque super radiante, Brincou e trepou com a minha supervisão, já com a Eva no pano.
De regresso a casa já não queria dar passo, estava cansadinha. Pensei ver a vidinha andar para trás, fazer todo o caminho com ela ao colo e a empurrar o carrinho. Então pus-lhe em cima dum banco de jardim e pano com ela! Pedi ajuda a um velhote para me passar as pontas nas pernas dela, nó feito e ká foi a minha Carmen tipo uma preguiça, nas minhas costas. Abençoado pano que não descansa!
O cansaço era tanto que se deixou dormir as minhas costas. A outra com os tremelicos do carrinho tb estava meio cá meio lá. Cheguei a casa, tirei-lhe para a cama e pensei ir almoçar descansada. Mas foi sol de pouca dura, a Carmen começou com as tosses e pouco dps despertou super birrenta. E aqui começou a saga do bacio, sanita, roupa suja. Levei o tempo todo a colocá-la no bacio, coitada tanta diarreia, só agua quase. Mais lava rabo, muda de roupa... dar atenção à pequena EVa... aiiii... se a minha EVita não fosse calminha, queria ver como me safava.
Em paralelo, saltaram um serie de asneiras da menina Carmen e mais situações do trabalho que tive que resolver a partir de casa...
Todo o dia sem ajudas... tudo se consegue afinal
agora dorme finalmente, espero que a noite seja calma e que dps dela não apareca a irmã tb doente... Isso não posso evitar infelizmente.
A ver se a Carmen se poe boa que este fim de semana temos reservado um passeio a Alte e ficaremos num hotel... A 1ª experiencia fora com as 2 a dormir, com horários diferentes e padrões de sono completamente distintos... Vamos ver como corre, será pra me cansar mais ainda, mas se for a pensar nisso o melhor é hibernar!

2 comentários:

Luna disse...

as melhoras da Carmen.
bjinhos
Luna

Raio de Sol disse...

oh... as melhoras da princesa... beijokas às 3