segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Escapadela (quase) perfeita

Felizmente a Carmen "renasceu das cinzas" e ficou apta para o nosso programa de fim de semana. Somente de ranho à bica, lá fomos nós até à aldeia de Alte, com a tralha toda atrás.
As minhas meninas portaram-se lindamente, a Carmen adorou o passeio.
Conforme prometido teve "o parque da floresta" só para ela, correu, pulou, deu de comer aos imensos gansos e patos que estavam numa ribeira linda, bebeu água das inumeras fontes naturais e portou-se como uma sra.
A Eva, andou a tiracolo, ora no pano, ora no carrinho, ora no colo da mamã. Ia de olho bem arregalado seguindo as peripécias da irmã e observando tudo em redor.
No hotel, os meus receios confirmaram-se por um lado, por outro fiquei surpreendida.
Ora pedimos uma cama extra para a Carmen, que pensava ser o meu redondo problema, mas pelo contrário, chegou à horinha dela e pumba: apagou.
Já a Eva,seguiu o ritual dela, deixei-a dormir ás 7 e tal da tarde, adormeceu com facilidade, enquanto despachava a Carmen no wc para não ouvir mta barulheira. Ficou como se tivesse em casa e decidi ir jantar com o marido e a Carmen ao restaurante que era dentro do hotel, a metros do quarto. Sempre dessassossegada, lá ia eu de 10 em 10 min espreitar e sempre dormindo!
Fui buscar o carrinho da carmen ao automóvel na esperança que adormecesse nele e não ir desinquietar a irmã, mas ela virou-se para o pai e perguntou porque andava às voltas no hotel! lol. Então decidimos ir para o quarto, ela deitou-se e pouco depois adormeceu!
Já aEVa, passado 3 horitas de sono despertou como habitualmente, mas depois foi um martirio para voltar a adormecer. Via-se mesmo que a miuda estava desconfortável, que não achava conseguia aninhar-se para dormir. Passei uma noite quase em branco :(
Domingo bem cedo estava tudo de pé, fomos tomar o pequeno almoço e partimos novamente para o centro da aldeia. A coitadinha da Eva decidiu por os sonos em dia e fartou-se de dormir no automóvel enquanto a irmã passeava e brincava. Eu dentro do possivel ia acompanhado o pai e a Carmen, sp de olho na pequena Eva, fiz N viagens cima e baixo.
Aproveitando a birra de sono sa Carmen pusemo-nos novamente à estrada e entre indecisões onde iriamos parar para almoçar, acabámos por voltar à nossa terriola e almoçar junto ao mar, com há mto que não faziamos aproveitando o dia de sol.
A Carmen acordou precisamente à chegada e a Eva um pouco antes. Em sintonia, assim foi bem mais fácil orientarmo-nos, Comemos na esplanada com a Eva no bumbo e a Carmen toda satisfeita e mais parque com a Carmen, que agora anda na fase da macacada e só quer parques! Ao menos um hábito saudável...
Com tudo isto, ainda surgiu um convite para ir ao monte dos meus sogros jantar, mas eu estava de rastos e com o cansaço acumulado e um estado meio febril da pequena Eva decidi ficar na minha casota, enquanto o meu marido foi com a Carmen. Resultado: deitei-me com as galinhas, logo com a Eva e ainda bem... porque a partir da 1 da manhã, começaram os lamentos e gritaria da Carmen que me fizeram levantar N vezes. à parte a Evita agora tb tem despertares nocturnos, os quais tento minimizar com mama e sem mta consciencia do que vou fazendo, a bebe enche-se de tal forma de leite que manda fora e toca de mudar pijama e afins...
É uma festa!!! Hoje a Eva vai a consulta porque continua com expectoração e tenho receio que esteja bronquios ou pulmões afectados, uma vez que fez uma febriola ontem.
Brevemente postarei as fotos do passeio.
bj

Sem comentários: