sábado, 22 de janeiro de 2011

Os teus 4 meses


4 meses de ti, parece que sempre estiveste connosco...
És uma bebe muito simpática, muito fotogénica... és de sorriso fácil.
Tão fácil ver-te rir, basta que se metam contigo... De manhã quando acordas, e sempre sempre. Tão expressiva que és!
Até agora, tens-te revelado uma bebe calma e paciente. Quem te viu e quem te vê!
Quando despertas, depois de te dar os bons dias, ficas quase sempre sozinha a olhar para os bonecos pendurados no candeeiro, enquanto eu trato da tua mana e tomamos o pequeno almoço! Depois da mana sair és só minha.
Gostas muito de maminha, mas agora descobriste as mãos e apaixonaste-te pelo polegar, que chuchas e chuchas.
Quando tens sono, deito-te na cama, aconchego o cobertor á tua carinha e ligo o secador de cabelo! Saio e pouco dps volto para desligá-lo, já tu dormes. Adormeces sozinha, a mama bem foi fazendo por isso.
Entretens-te a brincar com os brinquedos que te vou dando e queres levar tudo à boca para chupar e roer.
O babete é o teu fiel companheiro e chego a ter que mudá-lo aos pares, pois num instante os molhas. Babas-te muito, para além de te bolsares quando mamas, sempre demais da conta.
Gostas de passear, e de vez em quando tiras umas sonecas. Ás tardes quase sempre vais buscar a tua mana à escola, portas-te bem. Ficas a ver os meninos a espreitarem-te e recebes umas festinhas e amassos da tua irmã.
A Carmen finalmente aceitou-te como sempre cá estivesses, e gosta de brincar contigo como se fosses mais um dos seus bonecos.
Todas as manhãs antes de ir para a escola vai ver-te à cama, abraça-te e dá gritinhos aos teus ouvidos, tadinha, mas tu lá fazes umas irinhas de satisfação e vais dando à perninha.
Já queres "falar", sempre com voz arrastada. Tens uma força enorme nas pernas e lombar, e não podes apanhar nada nos pés para te apoioares, que te impulsinas toda. Só queres estar de pé. Já os bracinhos continuam um pouco desorganizados, e tenho que insistir para que te apoies mais nos antebraços e os mantenhas dobradinhos. Continuas a ir à fisioterapia.
Em comparação com a tua mana, na mesma idade que tu, vences de longe... És muito mexida, muito esperta, agarras os objectos, fixa-os (...)
À noite, continuo a seguir o mesmo ritual. Deitas-te entre as 19:30 e as 20:00h. Dou-te banhinho que tu adoras, depois levas uma esfrega. Quando te começo a vestir,por vezes começas a choramingar, já sabes o que aí vem. Depois é só ajeitar a nossa cama, ligar a rádio dessintonizada e dar-te maminha. Dormes bem, não sei quantas vezes ao certo despertas, porque dormes na minha cama e mal acordas, já estás com a mama na boca!
A cada dia que passa gostamos mais de ti!
bj
Carla
Posted by Picasa

3 comentários:

Lúcia Bronze disse...

que linda!
parabéns por estes 4 meses de boa disposição.
que privilegio.

Dina disse...

Parabens Eva. Estás linda e doce como a tua mamã.

E parabens á mãe dedicada.

Luna disse...

parabéns! aproveita o tempo passa a correr, tenho saudades da minha assim.
bjocas