quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Mais um ano

que se aproxima do fim...
Que balanço? Positivo! é claro...
A vida deu mais uma volta e da condição de infertil, passei a super fertil! Temos 2 princesas lindas...que enchem a nossa casa do melhor que há na vida: muito amor e muita alegria.
Por esta altura no ano passado já estava grávida porém muito muito longe de saber que a Eva já crescia dentro de mim...
Um misto de sentimentos se apoderou de mim, assustei-me ao pensar que a Carmen tinha 14 meses e que precisava tanto de mim... hoje sei que tudo se consegue gerir, umas vezes melhor, outras pior.
As prioridades mudaram e hoje em dia não tenho vida própria, vivo sim em função das minhas filhas. Não posso no entanto me queixar, sei que tenho estofo emocional e é isso que me vale, pois senão talvez mergulhasse nos famosos baby blues.
Aprendi por experiencia que temos que ser flexiveis, muito flexiveis, temos que nos adaptar às circunstâncias e sobretudo ao sentido de oportunidade. Vivo bem com isso, tendo em conta que não recebo grandes ajudas.

Se recuar a uns anos atrás, vivia esta época com tristeza e frustração, porque me faltava algo, hoje sinto-me preenchida, perdem-se umas coisas ganham-se outras.
Não vou dizer que não sinto nostalgia de puder demorar-me no banho, de sair com o meu marido, ir ao cinema, cuidar de mim, mas...sobretudo penso que esta é uma fase da minha vida que não voltará atrás e por isso, vou continuar a dar tudo o que tenho de mim: o colo, a mama, o amor, os principios e valores e viver, que esta fase mais conturbada passará e voltarei a ter um pouco mais de sossego!

Esta passagem de ano, vou ficar em casa. Sinto-me cansada e sem coragem de andar com as miudas. Prefiro deitá-las e ficar sossegada no aconchego da lareira. Ver o fogo de artificio a cair mm em cima de nós e pronto, é isto.

Boas entradas! Tudo de bom
beijo
Carla

2 comentários:

Inês disse...

Boas entradas!

Eu entendo-a pq tenho 2 rebentos c 12 meses de diferença ( uma menina c 16 meses, e um rapazito c 4 meses!)

Não é facil, mas é recompensador!

Beij

Inês

Luna disse...

identificou-me neste teu post. As vezes nos dias mais complicados, dou mim a pensar se eles não existissem, a minha vida era um vazio.
como tu dizes é mto cansativo mas mto compensador.
bjos
Luna